Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Professor(a) regente ef i

Curitiba
Rede Educacional
Professor
Anunciada dia 17 novembro
Descrição

Formação: Graduação completa em Pedagogia

Desejável: Pós- Graduação Psicopedagogia, ou áreas correlatas

* Elaborar, em conjunto com o Coordenação Pedagógica, o planejamento anual, trimestral e semanal das atividades que serão realizadas em sala de aula e extraclasse, que contemplem atividades pedagógicas, lúdicas e dinâmicas e que proporcionem aos estudantes, aprendizagens significativas.
* Encaminhar à Coordenação Pedagógica do segmento, os registros das atividades pedagógicas e recreativas que explorem as competências abordadas em sala de aula e extraclasse.
* Elaborar relatório de desenvolvimento individual do estudante, abordando os aspectos cognitivo, social, afetivo e psicomotor observados no estudante, e encaminhar à coordenação do segmento, para apreciação e providências.
* Participar de reuniões com os pais, atendendo-os individualmente, para dialogarem a respeito do crescimento acadêmico de cada estudante, bem como entregar, corrigidas, as atividades realizadas.
* Avaliar o desempenho da turma e dos estudantes, assim como preencher a ata de conselho de classe, com vistas a suportar à Coordenação Pedagógica ou à Orientação Educacional, durante as reuniões do conselho de classe, acerca do desenvolvimento acadêmico de cada estudante.
* Proceder à avaliação contínua, cumulativa e processual dos estudantes, utilizando-se de diversas formas e instrumentos avaliativos, previstos no projeto pedagógico do segmento, possibilitando o avanço e ou melhorias no processo de ensino e aprendizagem, atuando em consonância com as diretrizes e linhas educacionais e pastorais, adequando-as à realidade local.
* Atender, em conjunto com a Orientação e/ou Coordenação Pedagógica, os responsáveis pelos estudantes e orientá-los a respeito do desenvolvimento acadêmico e da rotina escolar do estudante.
* Registar no diário de classe, por meio do portal do estudante, a presença ou ausência do estudante nas aulas presenciais ou remotas, assim como os conteúdos ministrados durante cada trimestre.
* Cuidar, estimular e orientar os estudantes na aquisição de bons hábitos e atitudes, criando situações que permitam agregar conhecimento, organização do espaço físico, harmonização da convivência entre os estudantes.
* Preparar o material didático que será aplicado nas aulas, tais como cartazes, fichas com números e letras, vídeos e músicas, de modo a incentivar o estudante a participar das aulas e contribuir no seu desenvolvimento pedagógico.
* Registar, acompanhar e sinalizar à Coordenação Pedagógica, os estudantes que necessitam de atendimento especializado, atitudes inadequadas e ou situações preocupantes com os estudantes durante as aulas, assim como questões referentes a registro das avaliações e do conteúdo programático, frequência, rendimento, pontualidade e assiduidade dos estudantes.
* Promover a versatilidade didática e atualizar-se continuamente nos assuntos relacionados a sua docência, utilizando-se de diferentes recursos didáticos e estratégias de ensino, assim como planejar e executar aulas com o uso de tecnologias educacionais, alinhados às diretrizes educacionais da Unidade.
* Zelar pelo bem-estar, como também ser responsável em conduzir os estudantes noprocesso de aprendizagem contínuoe eficaz, orientando-as em todos os aspectos do seu desenvolvimento, através de atividades de comunicação, expressão, integração social e desenvolvimento físico motor.
* Organizar os estudantes e a sala de aula para atividades culturais, pedagógicas e cívicas, em eventos organizados pela Unidade, tais como Feiras de Ciências, Mostras literárias, dentre outros, de acordo com o planejamento anual, ligados à educação e de interesse da Unidade.
* Auxiliar em eventos festivos como festa junina, cantatas, Dia da Família, com a produção de material para caracterizar o evento, comunicação visual na sala de aula e pelos murais e organização apresentações artísticas para a Comunidade Escolar.
* Aproveitar de maneira pedagógica todos os espaços físicos da unidade de missão.
* Executar outras atribuições da mesma natureza e nível de complexidade, associadas ao ambiente organizacional.

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Professor de italiano
Curitiba
Idioma Independente
Professor
Vaga parecida
Professor
Curitiba
Instituto J&F
Professor
Vaga parecida
Professor de inglês
Curitiba
Idioma Independente
Professor de inglês
Vagas parecidas
Emprego Ensino em Curitiba
Emprego Curitiba
Emprego Paraná
Emprego Sul
Página principal > Emprego > Emprego Ensino > Emprego Professor > Emprego Professor em Curitiba > Professor(a) regente ef i

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar