O Grupo Capital Norte é uma holding especializada no mercado imobiliário, principalmente no
setor de loteamento, contando com empreendimentos em Mato Grosso, Goiás e Roraima.
Empresa com 15 funcionários deporte pequena.
Responsabilidades e atribuições:
Buscamos um profissional proativo e movido a desafios, tomando decisões diversas e
gerenciando uma equipe de administração de recebíveis.
- Gerenciar a equipe de administração de recebíveis:
- Coordenação da celebração de contratos com clientes em perspectiva, incluindo
análise documental e cadastro de dados;
- Coordenação de processo de renegociação e distratos com clientes;
- Interação com contabilidade, engenharia, juridico e demais departamentos da
empresa;
- Coordenação das informações gerenciais no Sistema Mega;
- Coordenação do departmento de processamento e cobrança dos recebíveis,
além da elaboração de relatórios em bases mensais, incluindo a supervisão das
atividades da equipe nas seguintes áreas:
solução de pendências visando um acordo mutuamente satisfatório,
bem como realizar um atendimento personalizado a clientes críticos;
- Atuar com envio de boletos bancários para os clientes fazendo o
acompanhamento até seu recebimento (parcelas mensais, IPTUs,
Seguro, entre outros);
- Elaborar relatórios relacionados às atividades da área, auxiliando na
realização do cálculo de juros, multas, correção monetária, e outros
encargos financeiros sobre pagamentos de parcelas;
- Realizar esclarecimentos de dúvidas de clientes e BackOffice, propondo
solução para quitação de débitos;
- Realizar elaboração de relatórios diários e mensais da cobrança e
recebíveis, visando manter o controle das cobranças em aberto e
número de clientes inadimplentes, bem como acompanhar e realizar
ações para alcance das metas estipuladas;
- Emissão de fluxos de pagamentos de clientes em Excel, afim de
renegociar o saldo devedor e analisar documentos dos fiadores
apresentados, validando se estão de acordo com as regras estipuladas;
- Incluir e excluir clientes do Serasa garantindo que não sejam
encaminhados títulos para protesto e negativação, indevidamente;
- Realizar baixas e conferência de valores em sistema;
- Realizar lançamento de notas fiscais de prestadores de serviço que o
custo é da área de cobrança e recebíveis;
- Suporte aos auxiliares de cobrança, acompanhando a execução do
trabalho e dando sugestões para solução da inadimplência de sua
regional; e
- Suporte e esclarecimento de dúvidas de empresas parceiras que
realizam a cobrança terceirizada, e empresa de securitização de títulos.
Requisitos e qualificações:
- Curso completo de Contabilidade, Engenharia, Economia, Administração ou áreas
correlatas;
- Excel Avançado;
- Boa capacidade analítica;
- Conhecimento de Matemática financeira;
- Comunicativo;
- Senso de dono (ownership);
- Disponibilidade para trabalhar presencialmente em Curitiba.
Oportunidade CLT ou PJ.
**Carga horária semanal**:
42
**Regime de Contratação**:
CLT
**Departamento**:
Administrativo