Atuar no suporte técnico e na administração da infraestrutura de TI, garantindo a continuidade operacional, a segurança das informações e o bom funcionamento dos serviços, equipamentos e sistemas da empresa.
O profissional será responsável por apoiar projetos, acompanhar rotinas diárias de ambiente, administrar servidores e oferecer atendimento eficiente aos usuários locais e de campo.
RESPONSABILIDADES DA FUNÇÃO
Apoiar a condução de projetos de suporte e infraestrutura de TI, no que se refere ao seu desenvolvimento, à implantação e ao acompanhamento;
Apoiar a gestão dos serviços de suporte e infraestrutura de TI, sua operação, manutenção e melhoria contínua do ambiente, banco de dados e atendimento local;
Apoiar na manutenção dos equipamentos físicos (computadores e notebooks), bem como as antenas de rede;
Manter o inventário de ativos de hardware e software, incluindo licenciamento e estoque sempre atualizado;
Servir de interface entre as áreas funcionais e os provedores de infraestrutura de TI;
Ex.: parque de impressão, empresa de manutenção de telefonia fixa, empresa de telefonia móvel etc.;
Administração de servidores em rotinas diárias, como backup, virtualização e verificação do bom funcionamento de toda a rede;
Suporte ao usuário local e usuário de campo;
Apoiar na gestão e manutenção dos procedimentos e das políticas do ambiente implantado, como disseminação da política de segurança da informação, entre outros processos;
Pesquisar e identificar novas tecnologias aplicáveis para o ambiente da empresa;
Participar da implantação e manutenção das soluções/ferramentas de governança de TI e gestão de incidentes e problemas;
Garantir que toda a documentação do ambiente, o planejamento operacional, a lista de inventário, os relatórios estatísticos e os procedimentos estejam disponíveis e atualizados;
Emitir relatórios técnicos e operacionais, relacionando as medidas necessárias para melhoria dos serviços.
NECESSÁRIO
Graduação completa ou em andamento em Ciência da Computação ou áreas correlatas.
DIFERENCIAL
Conhecimentos em ambientes Windows, Azure, Google Workspace, Scripts, AD, DHCP, DFS, etc.;
Conhecimento em TP‑Link Omada, networking, roteamento e cabling;
Sólidos conhecimentos em Hardware;
Experiência em atendimento de ambientes com alta demanda;
Bom relacionamento interpessoal;
Telefonia;
Backup Exec, GLPI, printing server e monitoramento.
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