Sobre nós
O GTOP é composto pelas marcas Rede TOP, ObenCard e Preceiro Atacadista. Com administração multifamiliar, o grupo possui 22 lojas da Rede TOP e 5 Preceiro Atacadista, totalizando cerca de 2.000 colaboradores, 300 checkouts e m² de área de vendas.
RESPONSABILIDADES DO CARGO
Responsável pela análise e gestão da competitividade dos itens por categoria e contribuição nas análises de margens negativas, itens promocionais, sazonais, contratos de sell out e suporte aos compradores, visando agregar valor à margem de vendas das lojas.
ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS
Analisar a competitividade dos itens das categorias de produtos através do relatório da Profit+, visando melhorar a margem dos mesmos;
Importar os itens de acordo com as pesquisas (Profit+) dentro do sistema Flex para refletirem no resultado;
Atender e dar suporte as solicitações de correções de preços, através de whatsApp e e-mail, criando soluções para as demandas das lojas;
Enviar relatórios de competitividade geral, extraído do sistema Profit+ semanalmente para todos os sócios e gerentes operacionais;
Assegurar que as solicitações de alterações de preços solicitadas pelos compradores (através de e-mail) sejam executadas no sistema Flex pelo período determinado;
Verificar margens negativas dos itens por categoria de produtos, através do sistema Flex, e realizar os ajustes necessários;
Atualizar preços de custos de tabelas de fornecedores, sempre que necessário;
Cadastrar sell out nos produtos orientados pelos compradores;
Apoiar a equipe comercial com relatórios semanais de acompanhamento de competitividade, pesquisa, fortalecendo a rentabilidade e sustentabilidade do negócio, identificando oportunidades de criação de valor;
Salvaguardar que todos os produtos que temos no cadastro estejam atualizados na ferramenta;
Analisar as vendas e realizar comparativos com o tabloide semanal versus ano anterior;
desafios:
Movimentar as margens dos itens, de acordo com os parâmetros definidos pelo departamento comercial sem gerar conflitos dentro da operação das lojas;
Comunicação ágil e clara com os colaboradores das lojas;
Manter o equilíbrio entre a margem de lucro e a competitividade nos preços.
requisitos:
Experiência (na área): mínimo 6 meses;
Informática: Domínio do Pacote Office, principalmente no Excel;
Conhecimentos Específicos: conhecer os processos de pricing no varejo.
Formação Acadêmica: Ensino Médio completo ou cursando ensino superior em gestão financeira.
Benefícios:
Plano de Saúde
Psicoterapia
Telemedicina
Plano Odontológico
Convênio Farmácia
Convenio Compras Lojas
Seguro Vida
* Vaga Disponível para PCD's