MISSÃO DO CARGO
Atender com excelência os clientes internos e externos do Escritório Silva e Freitas.
* Assiduidade e pontualidade: Comparece e permanece regularmente em seu posto de trabalho e cumpre regularmente os horários de trabalho estabelecidos e ou acordados
* Contribuição para a qualidade do ambiente: Contribui para com a saúde do ambiente de trabalho, mantendo atitude positiva e respeitosa com clientes internos e externos do SILVA FREITAS
* Espírito de equipe: Trabalha em equipe de forma respeitosa e colaborativa
* Flexibilidade e adaptação: Demonstra habilidade de se adaptar e trabalhar em situações distintas e variada, com pessoas e grupos diversos.
* Melhoria contínua: Reconhece os equívocos cometidos e os utiliza como oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento e os utiliza de modo a aprimorar suas entregas e resultados
* Presteza: Apresenta disposição e prontidão para agir face as demandas de trabalho.
* Sigilo profissional: Mantém sigilo de informações e ocorrências do SILVA FREITAS
* Zelo: Faz uso adequado de materiais, instalações e equipamentos de trabalho, contribuindo para economia e uso responsável dos recursos do escritório ( água, luz, máquinas, material de papelaria, higiene, limpeza entre outros).
* Comunicação oral e escrita: Comunica com clareza, objetividade, fidedignidade com os clientes internos e externos; se expressa adequadamente, de forma verbal e escrita; zela também pela influência e impacto da comunicação da comunicação não verbal (postura e dress code). Zela pela escrita correta e com a presença de todos os elementos de modo a oferecer ao interlocutor a entrega completa da mensagem.
* Empatia: Habilidade de separar comportamento de intenção e agir em consonância com a intenção positiva mobilizadora do comportamento. Capacidade de se colocar nos sapatos do outro de modo a identificar diferentes perspectivas e necessidades. Respeitar as diferenças.
* Equilíbrio emocional: Capacidade de manter a calma diante de situações adversas, sem perder o equilíbrio das emoções. Capacidade de auto conscientização; auto controle e auto motivação. Assimilar as situações e refletir antes de agir. Ter amadurecimento profissional para administrar situações inesperadas e, principalmente, em ambientes de tensão ou conflito.
* Foco na solução de problemas: Foco nas possibilidades; apresentar soluções para os problemas do dia a dia.
* Organização: Manter a ordem e controle sobre informações; habilidade em categorizar, identificar, priorizar, agir com agilidade e disciplinadamente mediante demandas.
* Saber ouvir: Exercita a escuta ativa de modo a apreender os elementos fundamentais da mensagem; presta atenção no interlocutor demonstrando interesse e empatia.
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS DE COMPROMETIMENTO SOCIABILIDADE E CONDUTA PROFISSIONAL
* Assiduidade e pontualidade: Comparece e permanece regularmente em seu posto de trabalho e cumpre regularmente os horários de trabalho estabelecidos e ou acordados
* Contribuição para a qualidade do ambiente: Contribui para com a saúde do ambiente de trabalho, mantendo atitude positiva e respeitosa com clientes internos e externos do SILVA FREITAS
* Espírito de equipe: Trabalha em equipe de forma respeitosa e colaborativa
* Flexibilidade e adaptação: Demonstra habilidade de se adaptar e trabalhar em situações distintas e variada, com pessoas e grupos diversos.
* Melhoria contínua: Reconhece os equívocos cometidos e os utiliza como oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento e os utiliza de modo a aprimorar suas entregas e resultados
* Presteza: Apresenta disposição e prontidão para agir face as demandas de trabalho.
* Sigilo profissional: Mantém sigilo de informações e ocorrências do SILVA FREITAS
* Zelo: Faz uso adequado de materiais, instalações e equipamentos de trabalho, contribuindo para economia e uso responsável dos recursos do escritório ( água, luz, máquinas, material de papelaria, higiene, limpeza entre outros).
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS ESPECÍFICAS DO CARGO
* Comunicação oral e escrita: Comunica com clareza, objetividade, fidedignidade com os clientes internos e externos; se expressa adequadamente, de forma verbal e escrita; zela também pela influência e impacto da comunicação da comunicação não verbal (postura e dress code). Zela pela escrita correta e com a presença de todos os elementos de modo a oferecer ao interlocutor a entrega completa da mensagem.
* Empatia: Habilidade de separar comportamento de intenção e agir em consonância com a intenção positiva mobilizadora do comportamento. Capacidade de se colocar nos sapatos do outro de modo a identificar diferentes perspectivas e necessidades. Respeitar as diferenças.
* Equilíbrio emocional: Capacidade de manter a calma diante de situações adversas, sem perder o equilíbrio das emoções. Capacidade de auto conscientização; auto controle e auto motivação. Assimilar as situações e refletir antes de agir. Ter amadurecimento profissional para administrar situações inesperadas e, principalmente, em ambientes de tensão ou conflito.
* Foco na solução de problemas: Foco nas possibilidades; apresentar soluções para os problemas do dia a dia.
* Organização: Manter a ordem e controle sobre informações; habilidade em categorizar, identificar, priorizar, agir com agilidade e disciplinadamente mediante demandas.
* Saber ouvir: Exercita a escuta ativa de modo a apreender os elementos fundamentais da mensagem; presta atenção no interlocutor demonstrando interesse e empatia.
ATRIBUIÇÕES DO CARGO
* Atender os clientes agendados e encaminhar aos advogados;
* Organizar a agenda dos advogados, de acordo com viagens, audiências edemais compromissos;
* Registrar no CPJ todos os atendimentos realizados com o cliente;
* Atender as ligações telefônicas;
* Informar o andamento dos processos judiciais ou administrativos aos clientes, e se necessário agendar horário para atendimento;
* Atualizar ou cadastrar as informações dos processos ou clientes no sistema de gestão processual;
* Fotocopiar e escanear documentos e processos mediante solicitação dos advogados;
* Cadastrar os clientes antes do atendimento pelo advogado no sistema de gestão processual, devendo constar do cadastro o nome completo, endereço, telefone, e-mail e cpf, bem como o motivo do agendamento e o advogado que atenderá o cliente;
* Manter o arquivo físico, atual e morto, organizado;
* Arquivar cópias de processos findos;
* Protocolar os documentos recebidos na recepção;
* Localizar no arquivo e entregar ao cliente os documentos solicitados;
* Encaminhar aos advogados lista de processos fornecida pela Justiça para devolução dos autos;
* Atender as solicitações do gestor imediato;
* Auxiliar na limpeza e organização da recepção durante o horário de expediente;
* Verificar o funcionamento dos equipamentos das salas de atendimento;
* Auxiliar o setor de perícias na marcação de consultas e exames;
* Participar de cursos oferecidos e ou indicados pelo escritório;
* Usar rigorosamente o uniforme e as recomendações estabelecidas no Dress Code;
* Atuar como disseminador dos valores SILVA FREITAS;
* Conduzir rigorosamente a atuação profissional conforme o decoro estabelecido no Regulamento Interno SILVA FREITAS;
* Seguir recomendações de imagem de identidade corporativa SILVA FREITAS quando estiver em exercício da atividade.
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