Seu papel engloba a execução das rotinas fiscais da empresa, sendo elas: · Analisar se as notas fiscais estão escrituradas de forma correta; · Apuração de impostos; · Entrega de obrigações acessórias; · Experiencia em lucro real. Análise da escrituração de documentos fiscais consiste em analisar e verificar se o documento fiscal esta escriturada de forma correta, valores, número, base de cálculo, alíquota, valor dos impostos; Apuração de impostos ICMS, PIS e COFINS consiste em analisar a incidência desses impostos nas operações da empresa e analisar as possibilidades de créditos incidentes sobre as aquisições, após isso efetuando a apuração (débito crédito); Apurações de retenções na fonte consiste em analisar notas fiscais de serviços tomados e verificar se elas estão em conformidade com as legislações, gerar as devidas retenções recolher quando devido; Apurações de IRPJ e CSLL Entrega de obrigações acessórias (EFD ICMS/IPI, EFD Contribuições, Reinf, DCTF)