Função
O objetivo principal é investigar denúncias e suspeitas de fraudes, identificando fatos e contribuindo para decisões.
Seus principais deveres incluem:
* Analisar e avaliar denúncias de fraude oriundas do canal de conduta;
* Identificar procedimentos a serem adotados e contribuir com informações para decisões internas;
* Realizar investigações utilizando sistemas internos, envolvendo públicos internos e externos;
* Detectar violações legais, políticas e procedimentos;
* Identificar oportunidades de ações corretivas nos processos da empresa;
Também conduzirá investigações em campo, coletará evidências e preparará relatórios detalhados sobre os resultados das investigações. Além disso, manter-se-á atualizado quanto às normas e procedimentos internos relativos às investigações e prevenção a fraudes.
Habilidades e Qualificações
Para desempenhar esse papel, você precisará ter habilidades e qualificações específicas:
* Estratégia de negócios e análise de dados;
* Noções básicas de direito e legislação;
* Trabalho em equipe e colaboração.
Possuir habilidades técnicas em ferramentas de inteligência de negócios e softwares relacionados também seria uma vantagem. O candidato ideal deve ter experiência prévia em análises de segurança, auditorias e gestão de projetos. Além disso, ele deve estar familiarizado com metodologias de prevenção a fraudes. A possibilidade de trabalhar em um ambiente dinâmico e de alta pressão será fundamental para o sucesso nesse cargo.