Prestar atendimento e dar orientações aos Cooperados e possíveis Cooperados na Agência Digital, seguindo recomendações e procedimentos internos e padronizados. Realizar atividades diversas relacionadas aos processos de atendimento, visando a viabilização de negócios e o cumprimento dos planos de trabalho e atingimento dos objetivos da área. Responsabilidades e atribuições - Atender o cooperado conforme sua necessidade de forma proativa e reativa, de acordo com o Jeito Ailos de Fazer Negócios, realizando atendimento e contato com a base (giro da carteira), prospectando novos, sendo PF ou PJ, ofertando os produtos e serviços, de forma consultiva, visando o atingimento dos objetivos da Unidade de Atendimento e sustentabilidade da cooperativa; - Prestar suporte na gestão da carteira e do grupo econômico, de acordo com o Jeito Ailos de Fazer Negócios, realizando entrevista com o cooperado, oferecendo soluções de negócios, de educação e orientação de acordo com a necessidade do cooperado, das estratégias de entrega do resultado da carteira e realizando registros na ferramenta de gestão vigente, visando estreitar relacionamento com o Cooperado, melhorar a vinculação, retenção e buscar a principalidade; - Atualizar cadastro do cooperado conforme política vigente da Cooperativa, checando a documentação, bem como a veracidade das informações, mantendo os contatos atualizados e mantendo o cadastro atualizado e visando a mitigação de riscos; - Solicitar a documentação para admissão de conta de cooperado PF ou PJ, seguindo processo e preenchendo as informações solicitadas conforme a instrução de trabalho, bem como analisando a veracidade das informações, visando a qualidade do cadastro; - Registrar os atendimentos na ferramenta gestão de relacionamento, imputando os dados coletados, buscando gerar leads para negócios futuros, alinhamento na comunicação e relacionamentos; - Receber o pedido de desligamento, realizando uma escutatória com o cooperado, entendendo os motivos e apresentando alternativas de reversão, não sendo possível a reversão, abrir o processo e encaminhar para o gestor, visando a manutenção do quadro de cooperados; - Saber analisar e defender propostas de média e alta complexidade, analisando capacidade de pagamento, risco da operação e garantias, objetivando fomentar a liberação de crédito de forma sustentável; - Realizar cobrança e acionamento de devedores, conforme relatórios, realizando contato, bem como analisando e atuando nos casos de PDD (provisão do devedor duvidoso) e inadimplência observando questões de risco, visando a gestão da carteira de inadimplentes; - Acompanhar os painéis e os números da Unidade de Atendimento, acessando os dados, buscando mobilizar o time e aplicar as estratégias de negócios e o atingimento dos resultados estabelecidos; - Realizar outras atividades relativas ao cargo; Requisitos e qualificações Formação: Superior Completo em: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e/ou áreas afins. Certificação CPA 10 Informações adicionais Benefícios: - Vale Alimentação; - Plano de Saúde; - Seguro de Vida; - Auxílio Instrução; - Auxílio Infantil; - Previdência Privada; - PPR. Nós somos uma cooperativa de crédito formada por mais de 74 mil cooperados e mais de 290 colaboradores.Atualmente, estamos com 18 agências físicas e uma Sala de Negócios, presentes no Paraná e Santa Catarina, além de uma agência digital que atende toda a Região Sul do Brasil. cooperacao Fazemos parte do Sistema Ailos. Ele é formado por 13 cooperativas de crédito e conta com mais de 1,5 milhões de cooperados. Por meio de nossas ações na comunidade e nossos produtos e serviços financeiros, temos o propósito de "servir e inspirar pessoas para melhorar o mundo". Aqui na Evolua, as pessoas estão no centro, afinal, somos pessoas cuidando pessoas. Tratamos a todos com respeito e empatia e contribuímos para o pleno desenvolvimento de cada um, começando por nós mesmos. calorhumano Nós temos um jeitão diferente, que apelidamos de Jeitão Evolua. Aqui somos "papo reto" em nossas conversas, "simples e próximos" em nossas relações e temos "insatisfação positiva" para ousar e fazer acontecer. jeitaoevolua