O responsável pelo preenchimento diário do relatório de produção físico relatando as ocorrências do turno e o volume de produção repassando as informações obtidas para o PCP (Planejamento, controle de Produção). Operar os Misturadores durante todo o processo produtivo a fim de garantir um padrão de qualidade e um bom funcionamento do equipamento.
* Assegurar que os misturadores estão em pleno funcionamento verificando se o painel de controle físico está operando sem falhas visando ecnomia nas horas inprodutivas.
* Garantir que todas as matérias primas estão de acordo com a formulação impressa na máquina visando qualidade na produção.
* Participar de DDS (diálogo de segurança) e opinar em eventuais melhorias do processo de produção visando segurança individual e de toda a equipe.
* Realizar coletas de amostras físicas do composto produzido nos misturadores para apoiar o setor de laboratório nos testes de qualidade do produto.
* Realizar os primeiros processos para resolução de problemas/falhas quando a máquina de misturar estiver parada com alarme para contribuir quando o setor de manutenção estiver atuando.
* Preencher OS (Ordem de Serviço) quando a máquina estiver parada por quebra, visando agilidade e controle na resolução do problema.
* Realizar Check List do equipamento, utilizando chaves e/ou alicates visando melhoria contínua no processo de produção de compostos.
* Realizar manutenções autônomas na máquina de mistura quando houver necessidade utilizando acessórios fornecidos pelo líder do setor visando minimizar o desperdício de matéria prima e segurança da equipe.
* Preencher relatório de produção por turno anotando a produção por cada máquina no caderno as quantidades, intercorrências e ausências de empregados, a fim de manter os registros para tomadas de decisão do líder imediato.
* Verificar a programação de produção diária de acordo com a demanda do PCP (Planejamento Controle de Produção), identificando a matéria prima necessária, informando ao operador de mistura, qual formulação e respectivas quantidades devem produzir visando a entrega da programação estabelecida.
* Participar de reuniões presenciais com a gestão do setor visando segurança, melhorias e qualidade de produção.
* Realizar a troca de formulações no painel de controle da máquina de mistura, com o objetivo de cumprir a programação de produção.
* Inspecionar os equipamentos de produção de composto durante todo o turno, conferindo parâmetros através do display das máquinas, atuação dos operadores, abastecimento, intervindo quando necessário,visando manter a produção conforme o programado.