Objetivo da posição:
Garantir o monitoramento ativo das atividades que ocorrem no Data Center, utilizando as ferramentas e conhecimento dos sistemas. Informar as equipes de Operação ou Redes e Telecom em situações de alarmes.
Apoiar a equipe do plantão e a liderança em atividades técnicas e administrativas, abertura de chamados de manutenção, realizando atendimento de solicitações de serviços e solicitações de acesso de pessoas ao Data Center.
Responsabilidades:
* Estar atento às ocorrências capturadas pelos sistemas de monitoramento e interpretar as informações para apoio à tomada de decisão.
* Realizar comunicação imediata aos times responsáveis para a tomada de ações e realizar o escalonamento de incidentes quando necessário.
* Alertar a gestão sobre qualquer falha crítica reportada pelos sistemas de monitoramento.
* Apoiar na comunicação com os clientes e responsáveis internos sobre situações de incidentes e manutenções planejadas.
* Acompanhar todas as etapas de manutenções, testes e comissionamento dos sistemas, sinalizando melhorias nos sistemas de monitoramento.
* Realizar atendimento de chamados de cliente e pedidos de relatórios e extração de dados dos sistemas de monitoramento.
* Apoiar em tarefas administrativas da área de Operações, como controle de estoque, solicitações de acesso, organização de auditorias, etc.
Requisitos:
* Ensino Técnico cursando em áreas relacionadas à eletricidade, mecânica, automação, TI, etc.
* Conhecimento em rotinas de manutenção e metologia ITIL.
* Disponibilidade para cumprir escala especial no período diurno ou noturno conforme necessidade da empresa.