Fundado em 1976, o Grupo Ramasa tem sua história edificada por relacionamentos duradouros, norteado pela consolidação de marcas comprometidas com a geração sustentável de valor.
O Grupo se ramifica por diversos estados do Brasil: Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Pernambuco e Alagoas, com atuação nos segmentos da construção civil, hotelaria, logística (armazenagem, aduana e gestão dos modais ferroviário, rodoviário e aeroviário), agronegócio e automotivo.
A incursão no segmento automotivo teve início no ano de 1992, com a Lince, concessionária Toyota pioneira em Goiás. A marca Nissan se juntou ao Grupo no ano de 2010, com a abertura das concessionárias Katana. O ano de 2017 foi marcado pelo reforço das inglesas Jaguar e Land Rover, que se integrarem ao Grupo Ramasa, com a Silver Motors. E, mais recentemente, 2023, o Grupo trouxe aos seus negócios a marca inglesa de motocicletas Triumph, com a Silver Motocicletas.
No mesmo ano, a holding Ramasa inaugurou a divisão Ramasa Auto, um novo braço de negócios dedicado exclusivamente à expansão dos empreendimentos e iniciativas do segmento automotivo.
A Ramasa Auto é movida pela tradição e inovação do DNA Toyota, pela ousadia confiável da marca Nissan, com o reforço de originalidade e luxo das inglesas Jaguar, Land Rover e Triumph. A qualidade, dínamo de excelência, no motiva.
Ao longo desse meio século de existência, o cuidado com os clientes, colaboradores, fornecedores, meio ambiente, sociedade e acionistas garantiu a perenidade do Grupo Ramasa, uma das empresas mais sólidas e respeitadas de Goiás.
Nutrimos o objetivo de perene fomento a negócios confiáveis, lucrativos e duradouros para todos os nossos clientes e parceiros comerciais, buscando impactar cada vez mais positivamente as diversas cidades onde atuamos.
Neste trilhar, cumprimos nosso propósito de construir um legado de pioneirismo, responsabilidade e crescimento sustentável que honre o caminho já percorrido até aqui, inspirando as próximas gerações.
**Isso é RAMASA**
**RAzão, MAgia e SAtisfação.**
**A gente AMA o que faz por você!**
**Responsabilidades e atribuições**
- Vender seguros, utilizando técnicas de vendas consultivas e análise do perfil do cliente, para garantir que o produto atenda às suas necessidades e atingir as metas de vendas estabelecidas, diariamente.
- Oferecer consultoria especializada aos clientes, analisando suas necessidades e sugerindo coberturas adequadas, para garantir que os clientes recebam soluções personalizadas e seguras, continuamente.
- Realizar o acompanhamento das apólices, utilizando ferramentas de CRM e relatórios de performance, para assegurar a satisfação dos clientes, a fidelização e a renovação das apólices, periodicamente.
- Preparar relatórios de vendas, compilando dados de clientes, vendas e apólices, para fornecer informações estratégicas que suportem a tomada de decisões gerenciais, mensalmente.
- Preparar relatórios de vendas, compilando dados de clientes, vendas e apólices, para fornecer informações estratégicas que suportem a tomada de decisões gerenciais, mensalmente;
- Participar de treinamentos, atualizando conhecimentos sobre produtos de seguros, técnicas de vendas e novidades do mercado, para garantir o aprimoramento contínuo e o cumprimento das metas, periodicamente;
- Desenvolver estratégias de vendas, realizando análise de mercado e identificando novas oportunidades de negócios, para aumentar a participação da empresa no segmento de seguros, continuamente.
- Manter registros precisos das transações de vendas, utilizando sistemas de gestão apropriados, para garantir a conformidade com as políticas da empresa e facilitar auditorias e análises futuras, diariamente.
- Fornecer suporte a equipe de vendas, oferecendo orientações e feedback sobre técnicas de venda de seguros, para melhorar o desempenho da equipe e garantir o alcance das metas coletivas, conforme necessário.
- Negociar condições de apólices com seguradoras, utilizando técnicas de negociação, para garantir as melhores condições de preço e cobertura para os clientes, conforme demanda.
- Acompanhar o vencimento das apólices, utilizando sistemas de gestão e alertas automáticos, para garantir a renovação proativa das apólices e evitar perdas de contrato, diariamente.
- Lidar com sinistros e reclamações, oferecendo suporte aos clientes em momentos de necessidade, para garantir que os processos de indenização ocorram de forma rápida e eficiente, conforme demanda.
- Manter relacionamento com seguradoras e parceiros, participando de reuniões e eventos do setor, para garantir a manutenção de boas condições de negócios e parcerias estratégicas, periodicamente.
- Atuar na resolução de problemas relacionados às apólices, utilizando habilidades de mediação e comunicação com seguradoras, para resolver conflitos e garantir a satisfação do cliente, conforme necessário.
- Monitorar o desempenho das vendas de seguros, gerando relatórios e realizando análises de KPIs, para iden