Já pensou em fazer parte de uma empresa com mais de 100 anos? Venha fazer parte dessa história O mundo muda, a Zema age De acordo com os nossos valores de trabalho, transparência, ser simples, ética, construir pessoas e coragem com energia, buscamos profissionais que se interessam em fazer parte de uma das melhores empresas para trabalhar Conheça mais um pouco da nossa história: Atividades do cargo: Receber, registrar e classificar manifestações de clientes ou usuários (reclamações, sugestões, elogios e denúncias), assegurando o adequado acolhimento e encaminhamento das demandas. Analisar criticamente as manifestações recebidas, promovendo a devida apuração e buscando soluções eficazes para os problemas relatados. Estabelecer canais de comunicação claros e eficientes entre a instituição e seus públicos, garantindo uma interlocução transparente, respeitosa e proativa. Orientar e informar os usuários sobre seus direitos, deveres e os procedimentos institucionais necessários à resolução de suas demandas. Elaborar relatórios periódicos e indicadores gerenciais, contendo o registro das manifestações, providências adotadas e soluções efetivamente implementadas. Identificar fragilidades e gargalos nos processos internos, propondo ações corretivas ou melhorias com foco na prevenção de novas ocorrências e na elevação da satisfação do usuário. Participar de capacitações, treinamentos e eventos da área, mantendo-se atualizado quanto às boas práticas de ouvidoria, legislação vigente e políticas de atendimento.Atuar com ética, imparcialidade e sigilo, zelando pela integridade da informação, pela proteção dos dados pessoais e pela imagem institucional da organização.Requisitos que aumentam suas chances na vaga: Comunicação clara e objetiva;Empatia e escuta ativa;Capacidade analítica;Organização e atenção a prazos;Imparcialidade e neutralidade;Boa redação oficial e domínio da norma culta da língua portuguesa;Capacidade de interpretar normas, políticas institucionais e regulamentos;Conhecimento básico de ferramentas de planilhas, relatórios e banco de dados (Excel, Power BI, etc.).Graduado(a) ou em andamento em qualquer área de formação.Nossos benefícios: Plano de Saúde;Plano Odontológico;Ticket Alimentação;Inciativas e plataforma de desenvolvimento;Wellhub (plataforma de saúde integral);Folga Aniversário;Parcerias com descontos exclusivos em diversos serviços e produtos.Diversidade & Inclusão Buscamos disseminar e construir com seriedade o tema Diversidade & Inclusão na empresa, trazendo iniciativas que colaborem para uma cultura mais diversa e inclusiva, despertando nos colaboradores o sentimento de pertencimento e, ao mesmo tempo, o fortalecimento da marca Zema perante à sociedade.