1. Ensino Superior em Biblioteconomia;
2. Fundamental conhecimento em Pacote Office.
3. Inglês será um diferencial
* Classificação, catalogação, indexação e correção de registros do acervo;
* Gestão do arquivo inativo no núcleo;
* Gestão da base de dados e do sistema Biblivre;
* Elaboração e atualização de políticas, manuais e normas de uso da biblioteca;
* Organização e revitalização dos espaços físicos das bibliotecas;
* Avaliação, organização e distribuição dos acervos entre unidades (livros de projeto, extras e doações);
* Apoio ao serviço de referência (orientação na busca de livros e informações);
* Controle de empréstimos, renovações e devoluções;
* Preservação e manutenção do acervo;
* Análise de novas aquisições;
* Execução de inventário e descarte;
* Atendimento a demandas administrativas;
* Treinamento e apoio a novas atendentes;
* Organização dos horários de funcionamento das bibliotecas;
* Contato com editoras para realização de orçamentos.