A Camed Microcrédito respeita e apoia a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Se você é ou conhece algum profissional com deficiência, indique para participar dos nossos processos seletivos.
No nosso dia a dia trabalhamos para deixar uma marca positiva no mundo, resolver os principais problemas dos nossos clientes e inspirar os outros a fazê-lo. **Somos pessoas corajosas, ousadas, honradas, confiantes, inspiradoras e fortes.**
**MISSÃO**:Operacionalizar com excelência o Microcrédito líder do Brasil, criando oportunidades, desenvolvendo e valorizando as pessoas.
**VALORES**: Ética e Transparência; Compromisso e Excelência; Empatia e Cuidado; Criatividade e Inovação; Respeito e Inclusão.
A pessoa **Assistente Fiscal **irá executar os processos fiscais de constituição e manutenção das filiais do Instituto, atendendo aos requisitos fiscais previstos em legislação.
Se esta função está alinhada ao seu propósito profissional, vem pra **CAMED MICROCRÉDITO!**
**Responsabilidades e atribuições**
Realizar o processo de legalização de filiais de acordo com os requisitos previsto em normativo e legislação municipal aplicável;
Realizar o processo de alteração de endereço e extinção de filial de acordo com os requisitos previsto em normativo e legislação municipal aplicável;
Monitorar o processo de baixa das inscrições municipais para mitigar risco fiscais;
Monitorar o processo de renovação de alvará, assegurando o correto funcionamento legal das unidades, conforme previsto em normativo e legislação aplicável;
Validar as taxas de renovação de alvará para verificar a exatidão do enquadramento das atividades da CAMED Microcrédito conforme estatuto;
Validar a emissão do Alvará para verificar a exatidão do enquadramento fiscal da CAMED Microcrédito conforme estatuto e legislação vigente;
Validar as taxas de renovação de Certidão Negativa de Débito - CND para mitigar o risco fiscal;
Monitorar as certidões municipais das filiais para verificar os respectivos recebimentos, bem como pendências fiscais de todas as unidades conforme previsto em normativo;
Solicitar o cadastro de habilitação de acesso ao sistema das Prefeituras para o envio das obrigações acessórias;
Realizar o cadastro das filiais no sistema da instituição para correta escrituração fiscal e contábil;
Elabora o processo de pagamento das despesas relacionadas a área de acordo com normativos;
Encaminhar para a coordenação solicitação do fluxo de caixa de acordo com a previsão de pagamento das despesas da área;
Auxiliar técnicamente a coordenação do setor em reuniões relacionadas a dúvida de legalização;
Auxiliar as unidades no que diz respeito ao processo de legalização de acordo legislação municipal;
Preparar relatórios e painéis de indicadores, acerca dos processos da área para subsidiar a coordenação;
Entre outras demandas relativas à área.
**Requisitos e qualificações** Requisitos obrigatórios**:
Maioridade (18 anos completos);
Formação: Ensino superior em andamento em Contabilidade, administração e/ou áreas afins;
Experiência com Sistema da Receita Federal (e-CAC), Sistema de escrituração Municipal, Normas Brasileiras de Contabilidade, Registro de títulos de documentos - RTDPJ;
Conhecimento em Legislação Tributária, Legislação Previdenciária;
Desejável experiência no sistema RM TOTVS e conhecimento nos módulos sistema de Contabilidade, sistema de Patrimônio;
Informática e Pacote Office nível intermediário ou avançado.
Disponibilidade: Das 08:00h às 17:00h (Segunda a Sexta) presencial.
**Informações adicionais** Salário**:
Salário Base de R$ 1.604,07;
Gratificação por função podendo chegar até R$ 591,21.
**Benefícios**:
Treinamentos;
Seguro de vida;
Plano de saúde;
Vale-transporte;
Plano odontológico;
Plano de previdência privada;
Reembolso creche/babá para filhos de até 06 anos;
Programa de incentivo à saúde por meio do GYMPASS;
Auxílio alimentação e auxílio cesta básica somando o total de R$ 1.334,77.
**Carga horária**: 40h semanais;
**Horário de trabalho**: Das 08:00h às 17:00h (Segunda a Sexta).
Somos uma empresa nova, com fundação em 2022, e integrante do **Grupo Camed**. Atuamos com exclusividade na operacionalização do **Crediamigo, MAIOR Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado do Brasil**, líder em seu segmento.
Atualmente, contamos com **mais de 5.000 colaboradores** atuantes em **mais de 1.900 municípios** do Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o que nos faz ser a MAIOR operadora de microcrédito do Brasil.
No nosso dia a dia trabalhamos para deixar uma marca positiva no mundo, resolver os principais problemas dos nossos clientes e inspirar os outros a fazê-lo. **Somos pessoas corajosas, ousadas, honradas, confiantes, inspiradoras e fortes.**
**MISSÃO**:Operacionalizar com excelência o Microcrédito líder do Brasil, cri