O Gerente de Comunicação (Inhouse) será responsável por liderar o time criativo interno da SRM, garantindo excelência na entrega de campanhas, conteúdos e materiais de comunicação. Atuará como elo estratégico entre comunicação, produto e marketing, assegurando que a equipe traduza a estratégia de marca e do negócio em narrativas consistentes e de alto impacto.
Além disso, será protagonista no desenvolvimento e na criação da proposta de valor dos produtos e serviços, traduzindo atributos técnicos e diferenciais competitivos em mensagens claras e orientadas ao cliente.
Responsabilidades:
* Liderar o time de criação e conteúdo (designers, diretores de arte, redatores, copys e motion designers), garantindo entregas de alta performance e alinhadas à estratégia de marca e de produto.
* Gerir o fluxo de demandas internas, prazos, prioridades e interface com as áreas de marketing, produto, growth e comunicação corporativa.
* Desenvolver e tangibilizar a proposta de valor de produtos, serviços e marcas, conectando diferenciais, benefícios e storytelling a partir de uma visão integrada de negócio.
* Garantir consistência visual e verbal das marcas, supervisionando a aplicação de guidelines, tom de voz e identidade visual.
* Atuar como guardião do design system e da narrativa das marcas.
* Coordenar o planejamento criativo e a distribuição das demandas por sprint, assegurando performance, produtividade e controle de capacidade do time.
* Promover cultura de inovação e experimentação criativa dentro da inhouse.
* Gerir fornecedores quando necessário (freelancers, produtoras, estúdios).
* Implantar e disseminar o uso de ferramentas de IA no processo criativo.
* Acompanhar indicadores de eficiência e qualidade da operação.
Requisitos e qualificações
* Formação superior em Comunicação, Publicidade e Propaganda, Design, Marketing ou áreas correlatas;
* Experiência em liderança de equipes criativas (inhouse, agência ou estúdio);
* Vivência em branding, campanhas integradas, design e conteúdo digital;
* Experiência comprovada em criação e desenvolvimento de propostas de valor para produtos e serviços;
* Capacidade de traduzir estratégias de negócio em conceitos criativos e narrativas visuais e verbais consistentes;
* Desejável experiência em operação de squads criativos e metodologias ágeis (Kanban/Scrum);
Diferencial:
* Atuação como líder de criação em empresas B2B do segmento financeiro.