A Encatex está em busca de Supervisor Comercial para atuar na liderança da equipe de vendas e garantir o atingimento das metas de faturamento, rentabilidade e expansão de mercado. O profissional será responsável por conduzir a estratégia comercial, desenvolver o time e fortalecer o relacionamento com clientes.Missão do CargoGarantir o alcance das metas de vendas e rentabilidade por meio da gestão eficiente da equipe comercial, desenvolvimento de estratégias de mercado e fortalecimento contínuo do relacionamento com clientes.ResponsabilidadesSupervisionar e acompanhar o desempenho da equipe de vendas (internos e externos).Definir metas individuais e coletivas alinhadas aos objetivos da empresa.Monitorar indicadores de performance (volume de vendas, ticket médio, inadimplência, margem de lucro, entre outros).Realizar reuniões semanais para feedback, alinhamento e motivação do time.Treinar e desenvolver vendedores, promovendo melhoria contínua em técnicas de negociação e atendimento.Garantir o cumprimento das políticas comerciais, prazos e condições de pagamento.Atuar junto aos times de marketing e logística para otimizar campanhas, promoções e processos de entrega.Apoiar a prospecção de novos clientes e iniciativas de expansão de mercado.Elaborar relatórios e análises de resultados para apresentação à gerência comercial/diretoria.Acompanhar o pós-venda e o nível de satisfação dos clientes, buscando fidelização.Disponibilidade para viagens.RequisitosFormaçãoEnsino Superior completo em Administração, Gestão Comercial, Marketing ou áreas correlatas.ExperiênciaExperiência na área comercial.Vivência em gestão de equipes de vendas e acompanhamento de metas.Conhecimentos TécnicosTécnicas de vendas e negociação.Gestão de indicadores comerciais (KPIs).Excel e relatórios gerenciais.Conhecimento do segmento de calçados ou materiais industriais será considerado diferencial.Competências ComportamentaisLiderança inspiradora e motivadora.Comunicação clara e assertiva.Foco em resultados e tomada de decisão.Capacidade analítica e planejamento.Espírito de equipe e senso de dono.Inteligência emocional e resiliência sob pressão.Indicadores de Desempenho (KPIs)Atingimento das metas de vendas.Retenção de clientes ativos.Performance da equipe (produtividade por representante).Nível de satisfação dos clientes (NPS).Remuneração e BenefíciosSalário fixo + comissão sobre resultados da equipe.Premiações por metas.Possibilidade de crescimento na carreira comercial.