Overview
A gerência de Tecnologia lidera as frentes de infraestrutura e segurança da informação, sendo responsável por toda a operação estratégica de cibersegurança, desenvolvimento e acompanhamento de sistemas de gestão e governança, gestão de riscos e incidentes e monitoria de indicadores.
Responsabilidades
Garantir a continuidade, evolução e segurança das soluções e sistemas da Fundação Itaú;
Atuar na sustentação de sistemas, infraestrutura e soluções tecnológicas;
Identificar causas de falhas e implementar correções por meio de monitoramento e troubleshooting de aplicações;
Avaliar, classificar e priorizar demandas tecnológicas recebidas conforme relevância funcional, técnica e complexidade;
Apoiar na definição de escopo, elaboração de planos de ação, homologação das entregas e garantia de aderência aos requisitos de negócio e técnicos;
Realizar o tratamento de incidentes, gestão de vulnerabilidades e execução de melhorias de baixa e média complexidade, assegurando a disponibilidade, segurança e qualidade dos serviços prestados;
Direcionar e coordenar alterações de baixa complexidade com fornecedores;
Garantir comunicação proativa, clara e tempestiva com usuários e áreas envolvidas durante todo o ciclo de tratamento de demandas;
Propor e estruturar pacotes de melhorias tecnológicas, incluindo potenciais projetos;
Coordenar revisões periódicas de backlog de melhorias, acompanhando execução e qualidade das entregas;
Garantir documentação adequada de mudanças e aderência às práticas de Tecnologia;
Oferecer suporte e direcionamento ao time de Help Desk no atendimento de requisições de serviços, quando houver necessidade de esclarecimentos técnicos.
Requisitos
Graduação completa em Tecnologia da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Segurança da Informação, Engenharia de Software ou áreas afins;
Inglês técnico em nível intermediário;
Experiência prévia em sustentação de sistemas e aplicações corporativas; Análise e classificação de incidentes, problemas e solicitações utilizando processos ITIL; Monitoramento e troubleshooting de aplicações
Familiaridade com ferramentas de gestão de chamados e backlog (ex.: Jira, ServiceNow, GLPI ou similares);
Conhecimento em integrações sistêmicas (APIs, Web Services, mensageria);
Diferenciais:
Certificação ITIL Foundation v.3, COBIT ou em ferramentas específicas de monitoramento/gestão de serviços;
Conhecimento em computação em nuvem, preferencialmente AWS;
Noções em linguagens de programação (preferencialmente: Java, .NET, Python ou similares).
Benefícios
Plano de saúde
Plano odontológico
Vale refeição
Vale alimentação
Vale transporte
Auxílio creche e babá
Previdência complementar
Seguro de vida
Parcerias e vantagens
Produtos financeiros
Iupp
Desconto farmácia
Academias parceiras - Wellhub e Totalpass
Acesso aos clubes Itaú Unibanco
A Fundação Itaú não solicita pagamentos para realizar quaisquer seleções e/ou exames admissionais.
A plataforma Gupy é o único canal para participação em processos seletivos da instituição.
O Itaú irá utilizar os dados fornecidos para fins de processos seletivos, inclusive em bancos de vagas alocados em plataformas terceiras.
Caso deseje solicitar oposição a este uso, ou exercer quaisquer um dos seus direitos, entre em contato através de nossos canais, disponíveis na Política de Privacidade de candidatos do Itaú Unibanco (/).
Não há necessidade de aceitar, trata-se apenas de uma ciência.
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