A Química Anastacio é uma das maiores distribuidoras de produtos químicos da América Latina e oferece um amplo portfólio de produtos e ingredientes, além de soluções e serviços inteligentes, auxiliando os clientes e fornecedores no crescimento dos seus negócios. Contamos com uma excelente estrutura comercial, logística e técnica, e atendemos todas as indústrias do mercado.
Nos últimos anos, fortalecemos nossas operações transformando em ágil, simples e focada no cliente. Hoje temos 6 centros de distribuições localizados estrategicamente no Brasil, presença na Argentina e México, com meta de expandir nossa participação no mercado da América Latina e representamos cerca de 400 fornecedores globais.
Para mais informações, visite https://www.Anastacio.Com/
Na Química Anastácio, acreditamos que equipes diversas constroem soluções mais inovadoras e sustentáveis.
Nosso compromisso com a diversidade vai além do discurso: promovemos um ambiente onde todas as pessoas são respeitadas, valorizadas e têm espaço para crescer.
Temos orgulho dos nossos squads de diversidade — Gênero, Étnico-Racial, LGBTQIAPN+, 50+, PCDs e Parentalidade — que atuam ativamente para tornar nossa cultura mais inclusiva e representativa.
Valorizamos um ambiente de trabalho respeitoso, acolhedor e diverso, e buscamos constantemente ampliar a representatividade em nossos times. Incentivamos a candidatura de pessoas com diferentes histórias, trajetórias e experiências. #VEMSERANASTACIO
Principais Responsabilidades:
* Liderança de equipe: Gerenciar Executivos de Vendas e Coordenadores, promovendo desenvolvimento, engajamento e acompanhamento de desempenho.
* Planejamento e estratégia: Definir e implementar a estratégia comercial, alinhando metas, carteira de clientes, margens e posicionamento de mercado.
* Gestão de vendas e resultados: Planejar e acompanhar vendas, faturamento, giro de estoque e rentabilidade;
acompanhar clientes estratégicos (Key Accounts) e decisões comerciais relevantes.
* Processos e compliance: Garantir conformidade com regulamentações do setor, destravar processos operacionais e controlar custos de vendas.
* Relatórios e comunicação: Elaborar relatórios de resultados, comunicar estratégias e planos de ação para a equipe e diretoria.
Requisitos e Perfil:
* Experiência em gestão de equipe comercial no mercado de Nutrição Humana e/ou Animal;
* Perfil hunter, orientado a resultados, com habilidades de liderança, negociação e engajamento de equipe;
* Facilidade com números, análise de desempenho e gestão/liderança de pessoas;
* Formação técnica não obrigatória;
Engenharia de Alimentos, Zootecnia ou áreas correlatas é um diferencial;
* Atuação nacional, porém, com liderança dos negócios em clientes multinacionais com atuação LATAM;
* Inglês e espanhol avançados.
Local de trabalho: Pinheiros, São Paulo - SP
Modelo híbrido: 3 dias presenciais na semana
Horário de trabalho: Segunda à sexta-feira das 8h00 às 17h45