Segundo maior grupo de comunicação corporativa do país e líder no setor privado, o Grupo In Press é formado por sete empresas de RP e serviços especializados, que, juntas, oferecem soluções criativas e integradas de comunicação aos seus mais de 300 clientes.
Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, possui mais de 650 colaboradores, com 73% dos seus cargos de liderança ocupados por mulheres.
É signatário do Pacto de Igualdade de Gênero da ONU e do Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.O Grupo In Press está comprometido em criar um ambiente equitativo e inclusivo.
Nossas vagas estão abertas para todos os talentos.
Valorizamos a diversidade de gênero, raça, idade, nacionalidade, crenças, orientação sexual, identidade e expressão de gênero, classe social e pessoas com deficiências.Se esse jeito de trabalhar te inspira, participe do nosso processo seletivo e faça parte do nosso time!
Sobre a vagaConsultor(a) de Comunicação Sênior (para atuação como Public Affairs)Requisitos: Formação superior completa em Relações Internacionais, Ciência Política, Direito, Jornalismo, Administração ou áreas afins.
Pós-graduação/MBA é um diferencial;Residir em Brasília;Domínio de Pacote Office;Experiência sólida em Public Affairs, Relações Governamentais ou áreas correlatas, preferencialmente com atuação em Brasília.Vivência no relacionamento com diferentes stakeholders do ambiente de poder;Domínio na produção de conteúdo estratégico e análise de cenários políticos e regulatórios;Capacidade de atuação consultiva, integrando visão política e comunicação estratégica.Atividades:• Traduzir pautas técnicas em mensagens políticas aderentes às prioridades do poder público;• Desenvolver narrativas consistentes e mensagens-chave para fortalecer posicionamentos institucionais;Conduzir a articulação institucional com autoridades dos três Poderes, especialmente no Executivo• Produzir conteúdos estratégicos (papers, briefings, análises setoriais, relatórios) para apoiar a interlocução com stakeholders;• Monitorar riscos políticos e regulatórios, com atuação preventiva e recomendações estratégicas.
• Visão integrada de PR o trabalho de Public Affairs no planejamento e às ações de comunicação corporativa;• Apoiar lideranças executivas em posicionamento institucional, discursos e engajamento com stakeholders; Desenvolver textos para criação de posicionamentos e políticas públicas e atuar estrategicamente em projetos especiais e situações críticas/negociação.