Profissional conferente e analista de documentos que deve garantir a publicidade, autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos de registro, compondo o Setor de Registro. Auxilia nas atividades e no suporte jurídico do setor.
Relações: Relaciona-se com todos os membros da equipe de registro, bem como do atendimento e clientes externos.
Qualificações:
Escolaridade Mínima: Ensino Superior Completo em Direito ou áreas correlatas.
Experiências Profissionais: Experiência mínima de 18 meses na área jurídica, notarial ou registral.
Habilidades: Comprometimento, concentração, boa comunicação, facilidade de relacionamento, inclinação ao aprendizado, flexibilidade, organização, atenção aos detalhes, discrição, dinamismo e espírito de equipe.
Responsabilidades Técnicas:
* Analisar todos os tipos documentais dos níveis II, III e IV, quando necessário;
* Apoiar os auxiliares do setor;
* Analisar os tipos documentais: Adjudicação Compulsória Extrajudicial (análise prévia e qualificação), Arrendamento, Caracterização e descaracterização de imóvel rural, Direito de superfície, Estremação, Termo de ajustamento de conduta, Título de concessão de domínio, Usucapião Extrajudicial (análise prévia e qualificação);
* Executar demais análises/qualificações delegadas pela Coordenação Setorial dentro do mesmo nível de complexidade;
* Atividades relacionadas à CNIB;
* Zelar pelo preenchimento correto das informações para o envio da DOI;
* Zelar pelo envio das informações em cumprimento ao Provimento CNJ n. 161;
* Conferir os atos analisados pelos auxiliares;
* Subscrever notas devolutivas;
* Auxiliar nas demais atividades da serventia, quando solicitado.
Supervisão Exercida: Não exerce supervisão.
Supervisão Recebida: Recebe supervisão da Coordenação Setorial, bem como da Substituta e Oficial.
Decisões: Não toma decisões.
Responsabilidades Comportamentais:
* Zelar pela sua imagem e apresentação pessoal, bem como da equipe;
* Zelar pela Missão, Visão e os Valores da Serventia;
* Zelar pelo cumprimento da legislação, da normativa interna, manual de compliance e observância dos princípios que norteiam a atividade registral;
* Zelar pelo cumprimento da normativa interna, manual de compliance e LGPD na serventia;
* Manter sigilo das informações obtidas no trabalho;
* Seguir a integridade, ética e cumprimento da lei nos seus atos;
* Zelar pela observância dos checklists e modelos padronizados em seu setor;
* Manter-se atualizado com relação às atualizações normativas e jurisprudenciais relativas ao seu trabalho;
* Manter bom relacionamento com os colegas de equipe.