**Sobre a Elo**
**Somos uma empresa 100% Brasileira!**
A Elo é uma das principais empresas de tecnologia de pagamentos no Brasil. Com mais de dez anos de história e mais de 43 milhões de cartões ativos em parceria com 38 emissores.
Com nosso DNA brasileiro e inovador, temos a missão de fomentar a inclusão de Pagamentos digitais no Brasil.
Oferecemos um portfólio completo de cartões de crédito, débito, pré-pagos e especializados para pessoas e empresas. Além disso, desenhamos soluções customizadas para empresas, seja por meio das nossas plataformas de tokenização e de prevenção a fraudes, pagamentos por aproximação via QR Code e NFC, ou nossa consultoria especializada em gerar mais negócios para os nossos parceiros.
Respeitamos as individualidades e promovemos uma cultura inclusiva, que busca a equidade e valoriza as diferenças (ex: Gênero, Religião, PcD, LGBTQIAP+, Raça e Etnia). Todas as nossas vagas respeitam esse compromisso.
Curtiu? Então vem saber mais sobre o desafio que temos pra você!
**Nosso time de Processamento (Produto)**
Como Product Manager de Processamento, você será responsável por liderar todo o ciclo de vida de nossos produtos, trabalhando em estreita colaboração com equipes multidisciplinares. Seu principal objetivo será garantir a evolução, eficiência e confiabilidade dos produtos de processamento, identificando e implementando novas tecnologias, soluções, oportunidades de negócios e novas fontes receitas relacionadas ao processamento transacional.
**Responsabilidades e atribuições**:
- Como Product Manager Sênior, você vai:_
- Supervisionar todas as fases do ciclo de vida dos produtos sob sua responsabilidade;
- Definir a visão e estratégia do produto, alinhando-os com os objetivos de negócios da empresa;
- Conduzir pesquisas de mercado para identificar tendências, nova tecnologias e oportunidades de crescimento para o mercado de meios de pagamento;
- Trabalhar diretamente com colaboração com as equipes de desenvolvimento, vendas, operações, finanças e entre outras;
- Criar e manter o roadmap do produto e a gestão do backlog, priorizando recursos e funcionalidades;
- Explorar e implementar novas tecnologias e soluções para evolução das soluções de processamento transacional;
- Elaborar especificações detalhadas, manuais de produtos, requisitos funcionais, escrever histórias de usuários e critérios de aceites;
- Acompanhar o desempenho dos produtos, utilizando métricas e análises para identificar melhorias e garantir a satisfação dos clientes;
- Fornecer suporte as equipes de vendas, desenvolvendo matérias e treinamentos;
- Criar relacionamento com clientes para avaliação de evolução continua;
- Garantir que funcionalidades e soluções entregues atendam os critérios de aceite;
- Garantir o alinhamento e comunicação com stakeholders internos e externos;
- Contribuir para a cultura e a evolução dos processos da área e da companhia.
**Requisitos e qualificações**:
- Para esse desafio precisamos que você:_
- Experiência no setor de meios de pagamento (bancos, credenciadores ou Subcredenciadores);
- Experiência em ciclo de vida do produto, da ideação até sustentação;
- Familiaridade com metodologias ágeis e ferramentas (como Jira, Azure);
- Capacidade de conduzir análises de mercado, concorrências e tendências;
- Habilidade para coletar e analisar dados de desempenho do produto e tomada de decisão;
- Excelentes habilidades de liderança, com capacidade para motivar e alinhar times multidisciplinares;
- Capacidade de articular claramente a visão do produto, requisitos e atualizações para equipes técnicas e não técnicas;
- Experiência em elaboração de documentos de produto, reports executivos, histórias de usuários e especificações funcionais;
- Capacidade de entender e traduzir as necessidades dos clientes em melhorias e evolução;
- Capacidade de negociar prioridades, recursos e prazos, resolver problemas complexos de forma eficiente;
- Capacidade de adaptar-se rapidamente as mudanças do mercado, mudanças organizacionais e prioridades;
- Entender de Business Case, conceitos de receita, custo e rentabilidade;
- Capacidade de trabalhar em parceria e equipe;
- Proatividade e iniciativa.
Além disso será diferencial se você:
- Conhecimento profundo em processamento transacional, mensagerias de autorização e liquidação.
- Inglês fluente.
- Conhecimento em regulamentação de meios de pagamento.
**Informações adicionais** Para trabalhar na Elo, buscamos pessoas que**:
- Tenham atitude protagonista e empenham-se em superar resultados;
- Respondem rapidamente às mudanças, com foco e simplicidade na execução de seu trabalho;
- Jogam muito bem em time, compartilhando conhecimento e reconhecendo o desempenho e importância de cada colega;
- Valorizam o diálogo aberto e feedbacks honestos;
**Isso traduz bem nossos tributos de cultura, que são: “Joga Junto, Supera Resultados, Inova e Experimenta, Tá fechado com o Cliente, Joga Limpo”.**
**Aqui na Elo, a cultura representa o nosso Jeito Elo de f