O que é a Gerência de Planejamento de Centrais da Porto?
Integrando a Diretoria Comercial de Canais Diferenciados, a Gerência de Planejamento Centrais tem a atribuição de desenhar e acompanhar a atuação dos times das mesas de negócios e estruturas matriciais, buscando maximização de performance de vendas e produção, bem como de analisar indicadores, receitas, custos, resultados e eficiência da distribuição dos produtos para report e direcionamento aos executivos do Grupo Porto, Banco Itaú, corretores, gestores da VP Comercial e das verticais de negócios.
Principais responsabilidades:
Gestão de Discagem: Criar, parametrizar e acompanhar as campanhas de discagem (Outbound) na plataforma NICE, definindo a melhor estratégia (Preditivo, Power, Progressivo, etc.) para cada carteira e objetivo;
Monitoramento e Ação: Realizar a pilotagem em tempo real (Real-Time Management) da discadora, identificando desvios de performance (taxa de contactability, pacing, utilização de troncos, etc.) e realizando ajustes imediatos para maximizar o aproveitamento da fila;
Otimização: Atuar na análise contínua dos resultados da discagem, propondo e implementando testes A/B de estratégias, horários e segmentações para melhorar as métricas de conversão e contato;
Gestão de Lista (Mailing): Desenvolver a segmentação e o saneamento das bases de dados (mailings) a serem utilizadas na discadora, garantindo a qualidade e o uso inteligente dos contatos;
Distribuição de atuação: apoio e acompanhamento na disponibilização dos leads em tempo real nos baldes de atendimento nas ferramentas de CRM;
Relatórios de Performance: Elaborar relatórios gerenciais e dashboards (BI) detalhados sobre o desempenho da discadora e das operações comerciais;
Forecast e Dimensionamento: Colaborar no dimensionamento da equipe em conjunto, considerando a produtividade esperada e o volume de mailing disponível;
Comunicação: Apresentar os resultados e as propostas de estratégia para a gestão e equipes operacionais, garantindo o alinhamento de informações.
O que você precisa para fazer parte desse time:
Graduação completa em Administração, Engenharia, Estatística, Tecnologia, ou áreas correlatas;
Experiência em Planejamento Comercial de Operações de Vendas, Planejamento de Demandas (Forecast) ou Planejamento de Contact Center;
Amplo conhecimento em discadoras preditivas, especialmente na plataforma NICE (ou similar de grande porte);
Domínio avançado do Pacote Office, especialmente Excel;
Conhecimento em ferramentas de visualização de dados (Power BI, Tableau ou similares);
Conhecimento em CRM (Dynamics, Salesforce);
Desejável conhecimento de ferramentas de SQL para consulta e manipulação de grandes volumes de dados;
Desejável conhecimento em indicadores de produção;
Desejável vivência com ferramentas de IA para desenho de soluções;
Fortes habilidades analíticas, raciocínio lógico e capacidade de traduzir dados em planos de ação.
Benefícios:
Vale Alimentação e Refeição Flexíveis;
Plano de Saúde;
Plano Odontológico;
Wellhub e TotalPass;
Academia Bio Ritmo exclusiva para Colaboradores: no Complexo Matriz;
Participação nos Lucros - PLR;
Programa de Ações: Porto em Ação: complementar à PLR até 2025;
Quadras de Areia e Poliesportiva: no Complexo Matriz;
Vale-Transporte;
Serviços de Transporte de Vans; disponibilizadas nas principais estações de acesso à Porto (Luz, Barra Funda, Santa Cecília e Júlio Prestes);
Licença Parental Estendida: até 40 dias para todas as configurações familiares;
Licença Maternidade Estendida de 6 meses.;
Ambulatório Médico com Especialidades: no Complexo Matriz e Barra Funda;
Auxílio creche ou babá;
Seguro de Vida;
Previdência Privada - PortoPrev;
Desconto em Produtos e Serviços;
Bolsa de estudos: Reembolso para graduação, pós ou MBA;
Corridas mensais: subsídio para as principais corridas de ruas de São Paulo
Reembolso para idiomas (inglês ou espanhol);
Teatro Porto: sessões exclusivas para Colaboradores.
Local de trabalho: Barra Funda, São Paulo (próximo ao Metrô)
Modelo de trabalho: Presencial (4 escritório / 1 home office).