Profissional de TI que presta suporte técnico presencial ou por telefone ao usuário, resolvendo problema relativo ao funcionamento dos computadores da empresa ou cliente.
Responsabilidades e Atribuições
Efetuar a substituição e remanejamento de módulos e equipamentos conforme demanda e planejamento prévio;
Substituir itens de suprimentos e manutenção de equipamentos em geral (microcomputadores, impressoras laser, por exemplo);
Realizar pequenos reparos em componentes de serviços disponibilizados aos usuários (equipamentos, sistemas, documentação técnica/normativa etc.);
Instalar e configurar softwares em microcomputadores de usuários;
Elaborar scripts e packages ou instalação de softwares.
Efetuar a geração e aplicação de imagens de computadores;
Efetuar a ativação, testes e desativação de pontos de rede e equipamentos de TI em geral;
Executar serviços de cabeamento de rede tipo “par trançado 10/100 mbps” obedecendo ao padrão de conectorização já adotado;
Efetuar a execução e restauração de back‑up e procedimentos periódicos de rotina;
Efetuar a elaboração de instruções de configuração e de operação de equipamentos e Softwares;
Realizar contatos com os usuários para obtenção de detalhes adicionais a respeito das solicitações não disponibilizadas no primeiro contato, na tentativa de solucionar o problema;
Prestar orientações e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares básicos, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos em geral;
Realizar instalação e configuração de impressoras através do protocolo TCP/IP;
Esclarecer dúvidas de clientes sobre configuração, instalação, funcionamento e manutenção de equipamentos e componentes de informática;
Efetuar o recebimento das soluções e fechamento das ocorrências e solicitações no sistema de Service Desk;
Executar outras tarefas correlatas.
Requisitos e Qualificações
Formação: Ensino médio completo e curso técnico profissionalizante na área de TI ou cursando nível superior na área de TI a partir do 2º semestre.
Experiência: Experiência em atividade de atendimento a usuários corporativos de TI.
Cursos/Treinamentos
Treinamento de, no mínimo, 20 (vinte) horas no Microsoft Windows 10 ou superior.
Conhecimento em operação de microcomputadores, com utilização de softwares de automação de escritório.
Conhecimento de redes de computadores, com e sem fio, bem como do protocolo TCP/IP.
Conhecimento na utilização de equipamentos individuais e departamentais de videoconferência e seus acessórios.
Informações Adicionais
Nossos benefícios:
Plano de saúde Hapvida, Bradesco ou Unimed (aplicáveis de acordo com a região);
Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco Dental;
Vale Alimentação ou Refeição;
Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink;
Vale transporte;
Total Pass;
Convênio farmácia;
Convênio faculdades;
Plataforma de Educação Corporativa;
Kit Bem‑vindo ao mundo bebê;
Plataforma Moodar.
Seniority Level
Not Applicable
Employment Type
Full-time
Job Function
Other
IT Services and IT Consulting
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