Join to apply for the Coordenador(a) Marketing de Estratégico role at Raízen
Somos mais de 40 mil pessoas que atuam com foco em segurança, integridade, colaboração e simplificação, os pilares que sustentam nossa cultura.
Geramos valor para nossos acionistas, clientes e parceiros e colaboradores a partir de um ecossistema integrado de negócios que começa com o cultivo da cana-de-açúcar até chegar na produção e comercialização de etanol, açúcar e bioenergia.
Atuamos ainda – sob licença da marca Shell – na distribuição de combustíveis, lubrificantes e outras especialidades no Brasil, além de operações de refino na Argentina e distribuição de derivados de combustíveis e lubrificantes na Argentina e no Paraguai.
Se identificou?
Estamos em busca de Coordenador(a) Marketing de Portfólio para atuar no negócio de Lubrificante em São Paulo.
Que será responsável pela gestão estratégica das marcas no portfólio B2C, atuando de forma analítica e colaborativa para garantir posicionamento competitivo, crescimento sustentável e alinhamento entre áreas. Lidera o direcionamento de marca, comunicação, pricing e portfólio, influenciando diversas áreas de especialidade (como trade, inteligência, revenue management e operações) para execução eficaz da estratégia.
Responsabilidades e atribuições
Como será o seu dia a dia?
Acompanhar as movimentações de mercado e aprofundar performance das marcas, diagnosticando oportunidades ou fraquezas.
Responsável por análises dos dados internos, direcionando planos de ações táticos a fim de buscar melhores resultados por segmento, canal ou região.
Definição da estratégia de cada marca no portfólio B2C e direcionamento de comunicação por marca, segmento e consumidor. Influenciar as demais gerências a atuarem de acordo com essa estratégia nas suas áreas de especialidade (trade, pricing, inteligência, etc)
Guardião do posicionamento de preço das marcas do portfólio B2C. Atuando com análises e visão de mercado para que estejamos no posicionamento adequado.
Mapear as necessidades e oportunidades de portfólio (local e Global) e endereçar inovações de acordo com prioridades de negócio, entendendo o objetivo de cada produto e adequando a proposta à necessidade
Interlocução com times de PLM, Operações, Inteligência e S&OP para alinhamento das demandas e status dos projetos
Assegurar que times de vendas e distribuidores tenham argumentos e materiais de diferenciação de produto. Conhecer comparativo técnico de diferencial entre tiers das principais marcas.
Direcionar o posicionamento de preço por tier de portfolio, gerando visibilidade do preço executado, junto ao time de revenue management.
Ponto de contato com time Shell global, responsável pela captura das necessidades e por dividir iniciativas de sucesso local, que possam servir de benchmark global.
Responsável pelo direcional e execução de planos de marketing aderentes à estratégia dos segmentos, gerando impacto aos respectivos targets.
Direcionar ações digitais e offline junto à área de Growth Marketing e Agências de mídia
Conhecer o perfil de consumidores e influenciadores de compra na jornada B2C
Estabelecer ritos e governanças cross áreas, para dividir aprendizados e construir planos de ação em conjunto.
Requisitos e qualificações
Storytelling avançado. Experiência convencendo pessoas e conciliando interesses diferentes.
Ter conhecimentos técnico de produtos lubrificantes ou vivência em gestão de categorias.
Nível de inglês fluente.
Formação superior completa em Marketing, Administração ou Engenharia
Habilidade analítica avançada. Capacidade de formar visões mesmo com dados incompletos. Concatenar informações de várias fontes para gerar insights.
Experiência prévia de gestão de pessoas.
Informações adicionais
Etapas do processo seletivo
Inscrição - preenchimento deste formulário e de dados adicionais, caso necessário.
Entrevista com o RH - um bate-papo para nos conhecermos.
Entrevista com a liderança: bate-papo mais técnico para contar ainda mais sobre o dia a dia e os desafios.
Nossa comunicação será por e-mail e telefone - confira se seus dados estão atualizados.
#J-18808-Ljbffr