Responsável pelas atividades das áreas de Recursos Humanos em seus subsistemas de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento (Técnico e Comportamental), além de Desenvolvimento Organizacional e Relações Trabalhistas, com foco no atendimento das demandas locais dos clientes internos, bem como garantir a execução das ações corporativas e estratégicas de RH da companhia. Assegurar a disseminação dos valores, expectativas de liderança e comportamentos da companhia para os times atendidos. Apoiar os times em todos os temas relacionados a pessoas, assegurando um suporte generalista de Recursos Humanos, tirando as dúvidas dos times e auxiliando em processos com áreas especialistas de RH e outras áreas da companhia. Apoiar a implementação e avaliação dos processos e políticas de Recursos Humanos, assegurando a correta execução, orientando e estando próximo às áreas clientes para contribuir com melhorias constantes. Participar de reuniões da área e eventos internos e/ou externos organizados, de modo a garantir o conhecimento profundo da realidade e do contexto específico da atividade do cliente e assegurar uma contribuição relevante da função de RH junto ao mesmo. Contribuir para a eficaz implementação dos programas/projetos de RH, trabalhando próximo às áreas especialistas de RH e aos clientes. Dar suporte, treinar e orientar os gestores e colaboradores no sistema de gestão de desempenho da companhia (Performance Management), acompanhando e monitorando as diversas fases, realizando análises e dando feedback e recomendações de melhoria do PM para a área de Planejamento de RH & Remuneração em todo o ciclo anual. Controlar o orçamento e HC’s de pessoas nas áreas clientes e apoiar a construção do Annual Plan. Atuar em parceria com a área de R&S (Recrutamento & Seleção), entendendo as necessidades dos gestores em relação à definição do perfil desejado e realizando entrevistas com candidatos finalistas. Responsável pelos processos de admissão, movimentação, promoção e desligamento, fazendo interface com demais áreas. Desenvolver, implementar e acompanhar o PAT das áreas. Assegurar a construção e engajamento dos clientes com os planos de clima organizacional, assim como o acompanhamento e ajustes necessários. Apoiar os gestores com ferramentas de coaching, mentoring e feedback. Responsável pela gestão de contratos de fornecedores, bem como pela qualificação cadastral destes. Assegurar a implementação e manutenção dos diversos sistemas de gestão na unidade: ISO 9001/14001/45001, FSSC 22000 (quando aplicável), HACCP, LSS/LSS in line (quando aplicável), entre outros.