1. Ensino superior completo ou cursando em Administração, Engenharia Civil, Logística ou áreas afins;
2. Experiência prévia na área de compras, preferencialmente no setor de construção civil;
3. Conhecimento em técnicas de negociação e contratos;
4. Habilidade com sistemas ERP e ferramentas do pacote Office (com ênfase em Excel);
5. Boa capacidade analítica, organização e atenção aos detalhes;
6. Comunicação clara e habilidade para trabalhar em equipe.
7. Conhecimento sobre materiais de construção e insumos específicos para obras;
8. Experiência em projetos de grande porte;
9. Certificação ou curso na área de compras ou supply chain.
* Identificar as necessidades de compras do setor de obras em colaboração com engenheiros, arquitetos e demais envolvidos nos projetos;
* Realizar cotações, negociações e emitir pedidos de compra com foco na obtenção das melhores condições comerciais (preço, prazo de entrega e qualidade);
* Pesquisar e qualificar fornecedores, avaliando critérios como confiabilidade, capacidade de entrega e histórico de desempenho;
* Garantir que os materiais adquiridos estejam de acordo com as especificações técnicas exigidas para cada projeto;
* Acompanhar o fluxo de entrega dos materiais, assegurando que sejam recebidos nos prazos acordados e em conformidade com o pedido;
* Controlar e atualizar relatórios de compras e indicadores de desempenho do setor;
* Atuar em conformidade com as normas internas da empresa e a legislação vigente aplicável às atividades de compras e contratos;
* Propor melhorias nos processos de compras visando otimização de custos e eficiência.