**Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS)** e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.
**O Programa de Atenção Integral à Saúde** iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados.
Desde o início de suas atividades, o **PAIS** busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
**Responsabilidades e atribuições**
- Acompanhar diariamente publicações em geral no Diário Oficial dos instrumentos jurídicos designados e divulgar às áreas responsáveis;
- Acompanhar agendas de licitações e datas de aberturas (pregões eletrônicos e presenciais), bem como efetuar (quando necessário) atualizações sobre o andamento às áreas internas do corporativo;
- Subsidiar áreas com Instrumentos Jurídicos, quando solicitado;
- Receber solicitações de propostas técnicas e planos de trabalho, de acordo com o contrato designado, levantar, analisar e mapear as informações preliminares pertinentes ao projeto a fim de subsidiar as áreas responsáveis pela elaboração do orçamento para posterior envio à SMS;
- Acompanhar e monitorar todo o processo de formalização e validação dos Instrumentos Jurídicos designados (após apresentação de propostas técnicas e planos de trabalho), bem como receber e organizar os documentos originais direcionando-os ao Administrativo para arquivo, cadastro no sistema institucional e envio às áreas responsáveis mantendo o fluxo interno do setor; e manter organizado os históricos atualizando follow-up de pendências futuras;
- Analisar anexos correspondentes com o material elaborado pelo setor das minutas dos instrumentos jurídicos designados;
- Acompanhar o processo de renovação dos instrumentos jurídicos designados, bem como manter a documentação atualizada, enviando quando necessário às áreas responsáveis;
- Replicar informações sobre alterações, implantações e transições de unidades, de acordo com o contrato designado, às demais áreas da SPDM/PAIS;
- Solicitar (quando necessário) e acompanhar a abertura de centro de custo como também, realizar alterações de nomenclatura e inativações de unidades as unidades atualizadas suas informações; Criar Subtipos e orientar o Administrativo a divulgação às áreas responsáveis;
- Analisar, incluir, atualizar e acompanhar informações de Recursos Humanos, Equipe Mínima e Linhas de Serviços dos Convênios, Contratos de Gestão e Termos Aditivos aprovados em propostas técnicas/ planos de trabalho em sistemas Institucionais (SIIA e SIS_PAM);
- Manter atualizada mensalmente as vagas de PT, extraindo quadro de equipes e elaborando tabelas dinâmicas relacionadas ao dimensionamento de pessoal, bem como acompanhar a atualização das vagas analisando e emitindo relatórios de vagas excedentes;
- Informar e subsidiar áreas com informações sobre instrumentos jurídicos e novas vagas de PT, dos contratos designados, quando solicitado;
- Receber, analisar e acompanhar o processo de aprovação e assinatura de solicitações de novas vagas, bem como elaborar quando necessário custeio de RH (vagas) para emissão de parecer financeiro;
- Elaborar relatórios de Atividades e/ou ANEXOS, planilhando mensalmente o quantitativo de profissionais e encaminhar às áreas competentes afim de prestação de contas.
- Atualizar semanalmente a planilha para acompanhamento dos projetos/planos de trabalho em andamento, monitorar junto às áreas os andamentos desses planos para atendimento do prazo solicitado pelo Gestor Público;
- Manter os Gestores Corporativos dos Contratos (G. Regionais e G. Projetos) atualizados sobre os andamentos dos seus respectivos contratos, acionando-os e fornecendo subsídios para tomada de decisões;
- Participar de reuniões e comitês internos;
- Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM;
- Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais-LGPD;
- Realizar atividades do setor, seguindo as determinações do gestor imediato e padronizações da Instituição.
**Requisitos e qualificações**