**Análise de Crédito**: Uma Oportunidade para Desenvolver Suas Habilidades
O Analista de Crédito é responsável por elaborar e recomendar limites de crédito para clientes, garantindo a segurança das operações financeiras da empresa.
• A análise de crédito envolve a avaliação de riscos, a gestão de fluxo de caixa e a identificação de oportunidades de negócios.
• É fundamental ter conhecimento avançado de ferramentas Microsoft, especialmente Excel, e habilidades analíticas para interpretar dados complexos.
Responsabilidades:
• Assegurar a aplicação da Política de Crédito sobre todos os negócios da empresa;
• Realizar análise de crédito de pessoa física e jurídica, com análises de balanços e/ou IR e/ou fluxo de caixa dos clientes e garantias prometidas;
• Interpretar informações financeiras e emitir parecer técnico com recomendações e sugestões de proteção ao risco;
• Solicitar e enviar as garantias a área responsável;
Benefícios:
• Vale Alimentação;
• Vale Refeição;
• Plano de Saúde Unimed;
• Seguro de Vida;
• Plano Odontológico Opcional;
• PLR (participação nos lucros e resultados);
• Gympass;
• Parceria com faculdades para pós-graduação;
Requisitos:
• Ensino Superior Completo em Administração, Economia ou Ciências Contábeis;
• Conhecimento avançado de ferramentas Microsoft;
• Análise de Balanço;
• Análise de IR;
• Análise de Fluxo de Caixa;
• Conhecimento Calculadora HP12C;
• Excel avançado;
Características Desejáveis:
• Ensino Superior Completo em Administração, Economia ou Ciências Contábeis, Cursos Afins;
• Excel avançado e ferramentas Microsoft (PowerPoint, Word);
• Conhecimento de Análise de Balanço;
• Conhecimento de Análise de IR;
• Conhecimento de Análise de Fluxo de Caixa;
• Conhecimento de Análise de Risco;
Ambiente de Trabalho:
• Trabalhar em equipe;
• Desenvolver habilidades analíticas;
• Trabalhar com dados financeiros;
• Estabelecer relacionamentos com clientes;
Certificações e Treinamento:
• Certificação em Análise de Crédito;
• Treinamento em Ferramentas Microsoft;
• Treinamento em Análise de Dados;
• Treinamento em Comunicação Eficiente;
Educação:
• Ensino Superior Completo em Administração, Economia ou Ciências Contábeis;
Sistema de Avaliação:
• Avaliação periódica do desempenho;
• Feedback constante;
• Revisão do plano de carreira;
Desenvolvimento Profissional:
• Oportunidades de treinamento e certificação;
• Acompanhamento do desenvolvimento profissional;
• Avaliação contínua do desempenho;