 
        
        Atuar na identificação, análise e gerenciamento de riscos relacionados a assistência a saúde, prevenindo e reduzindo qualquer tipo de dano ao paciente, colaborador ou à própria instituição.
Atuar na disseminação das práticas de segurança do paciente.Responsabilidades e atribuições Assegurar e capacitar a equipe no entendimento dos riscos e cultura de segurança do paciente, através da adoção de procedimentos de proteção e implantação das praticas esperadas(ROPs);Fornecer subsídios técnicos na avaliação de questões da Gestão da Qualidade relativas a temas técnicos de saúde;Apoiar a implantação e a melhoria continua da gestão de qualidade adotada pela Instituição;Participar efetivamente dos processos de certificação de qualidade: ONA, Qmentum, ISO;Participar das discussões sobre os riscos gerenciados na Instituição e aplicar estratégias para a minimizar os eventos;Participar das discussões promovidas nas comissões hospitalares obrigatórias;Realizar a elaboração de manuais, protocolos, normas internas e POPs relacionados à Segurança do paciente e Gerenciamento de risco – conforme padronização Gestão de Documentos (GD);Participar das definições dos processos e protocolos assistenciais, propondo ações de melhoria;Realizar investigação in loco de causas de problemas provenientes de gerenciamento de risco (GR);Promover capacitações sobre qualidade e segurança do paciente;Acompanhar e monitorar os indicadores assistenciais estratégicos para a instituição;Realizar demais atividades pertinentes ao cargo;Auditar prontuário, visando à obtenção de informações importantes sobre o gerenciamento do risco, para tomada de decisão; fazendo com que as informações contidas no prontuário garantam a continuidade de assistência;Acompanhar e monitorar os protocolos assistenciais estratégicos para a instituição.Requisitos e qualificações Ensino superior completo em Enfermagem;Desejável pós graduação em Gestão de Qualidade, Segurança do Paciente e/ou Gestão de Saúde;Conhecimento em informática nível usuário e Pacote Office;COREN ativo;Necessário experiência na função.Informações adicionaisSEG A SEXTA DAS 08:00 ÁS 17:00A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos, de 04/03/1966, de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.Nosso compromisso é promover uma cultura de inclusão da diversidade, que capacita nossos colaboradores a contribuir com o seu melhor.
Todos os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de etnia, religião, orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, idade, raça, nacionalidade ou deficiência.A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.MISSÃOAtuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.VISÃOSer reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.VALORESCapacitaçãoCompromisso socialConfiabilidadeEmpreendedorismoEquidadeÉticaHumanizaçãoQualidadeSustentabilidade ecológica, econômica e socialTradiçãoTransparênciaO HEDO Hospital Estadual de Diadema acredita que consideração e respeito entre as pessoas são fundamentais para um ambiente de confiança na Instituição e que a valorização do capital Humano é primordial para o sucesso de suas atividades.Formamos uma equipe pró-ativa, ética, talentosa e interessada em se desenvolver e comprometida com a Missão, Visão e Valores da instituição que prima pela excelência na saúde pública.Se você também acredita em nossa proposta e quer fazer parte da nossa equipe, venha trabalhar conosco