A BAUMINAS LOG possui unidades estratégicas por todo país e uma moderna frota própria de veículos e equipamentos altamente capacitados, garantindo características essenciais para um sistema inteligente de atuação logístico. Chegou a sua vez de fazer parte desse time e contribuir com a oferta de água tratada e transformação positiva de nossa sociedade. A BAUMINAS LOG - Unidade Suzano/SP, abre processo seletivo para a contratação de Técnico de Manutenção de Frota. Venha fazer parte desse time, onde transformar é essencial!
Responsabilidades e atribuições
Realizar a análise de Ordens de Serviço (OS): Receber e analisar as OS para identificar falhas e determinar as ações corretivas necessárias. Garantir que as OS sejam concluídas dentro dos prazos estabelecidos e que os dados sejam devidamente registrados no sistema;
Acompanhar e monitorar os principais indicadores da área de manutenção, como MTBF, MTTR, disponibilidade dos veículos, entre outros;
Elaborar relatórios de desempenho para os gestores, fornecendo uma visão clara do status da manutenção;
Estabelecer e controlar a programação das manutenções preventivas dos veículos e semirreboques;
Registrar as informações fornecidas pelas unidades em planilhas e enviar e-mails aos responsáveis alertando sobre o vencimento das manutenções;
Receber e revisar os formulários com a descrição dos serviços executados, garantindo precisão e conformidade;
Providenciar a manutenção corretiva dos veículos;
Avaliar solicitações de manutenção, programar datas, realizar cotações, contratar serviços e acompanhar sua execução;
Controlar os checklists dos motoristas, verificando a apresentação de falhas mecânicas e suas tratativas;
Prestar suporte técnico de manutenção às filiais, oferecendo orientação e soluções para problemas operacionais;
Garantir a disseminação das melhores práticas de manutenção e operação entre todas as filiais;
Realizar visitas periódicas às filiais para auditorias de manutenção, verificando a conformidade com as diretrizes estabelecidas;
Conduzir estudos de campo em fornecedores e filiais para identificar oportunidades de melhoria nos processos de manutenção e serviços contratados;
Realizar justificativas de custos referentes às manutenções dos veículos e semirreboques;
Fazer cumprir as regras de segurança, conforme política interna da empresa;
Realizar outras atividades correlatas de acordo com a natureza do seu trabalho, mediante solicitação de seu gestor imediato;
Reportar-se ao seu gestor imediato sempre que observar irregularidades ou oportunidades de melhoria nos processos.
Requisitos e qualificações
Formação técnica em Mecânica, Mecânica Automotiva, Mecatrônica ou áreas correlatas;
Negociação com fornecedores;
Geração e análise de dados e relatórios de desempenho;
FERRAMENTAS: Pacote Office;
HABILIDADES / COMPETÊNCIAS: Atenção; Negociação; Comprometimento; Foco em Resultados; Iniciativa; Organização; Perfil Analítico; Trabalho em Equipe; Resiliência; Comunicação;
VALORES: Ética, sigilo e comprometimento;
Disponibilidade para viagens esporádicas.
#J-18808-Ljbffr