JOB DESCRIPTION
Manter o funcionamento do sistema de gestão da qualidade (SGQ) em toda a organização;
1. Implementar, manter e analisar criticamente os procedimentos, documentos e registros de sistema e operacionais emitidos pelo SGQ.
2. Retroalimentar dados em Planilhas e Relatórios que dizem respeito ao SGQ visando a monitoramento, análise, ações e comunicação nas áreas em geral.
3. Assistir as Gerencias e Direção sobre metas e ações do SGQ para fins de providêcias em tempo hábil.
4. Auxiliar tecnicamente os colaboradores em assuntos relativos ao SGQ (Dúvidas sobre norma ISO 9001/APIQ1, procedimentos, registros, entre outros temas);
5. Incentivar e criar meios de conscientização da Política da Qualidade, Objetivos da Qualidade / Indicadores.
6. Ministrar treinamentos de capacitação e aperfeiçoamento dos colaboradores de acordo com os temas de domínio da área SGQ.
7. Avaliar a eficácia dos treinamentos ministrados pela área correlata e manter seus registros.
8. Acompanhar o andamento das ações corretivas, ações preventivas, reclamações de cliente estimulando que as ações sejam concluídas em tempo hábil e com eficácia;
9. Liderar o processo de auditorias internas e externas da qualidade, compilar e divulgar os resultados obtidos.
10. Responsável pelo processo de auditoria externa (Manutenção das informações no site API como NC's, planejamento e logistica das auditorias).
11. Realizar contatos com fornecedores, visitas técnicas a empresas e órgãos que prestam serviços para correção de não-conformidades ou desenvolvimento /qualificação de novos produtos, testes e serviços.
12. Elaborar e emitir certificados de análises e testes solicitados em PIT ou pela área de desenvolvimento para clientes internos e externos;
13. Elaborar procedimentos de ensaios do Laboratório, sempre que solicitado pela coordenação, com base em normas técnicas.
14. Especificar máquinas e equipamentos para o Laboratório, visando a atender exigências / requisitos de Clientes Internos e Externos.
15. Solicitar manutenção de maquinas e equipamentos do laboratório;
16. Realizar atendimento a Clientes internos e externos para sanar dúvidas quanto a procedimentos e resultados de ensaios aplicados no Laboratório;
17. Auxiliar a coordenação de melhoria contínua em atividades relacionadas aos projetos de melhoria Contínua.
18. Ter outras responsabilidades e autoridades correlatas com a função, a critério da chefia imediata.
#J-18808-Ljbffr