Atividades:
- Realizar inspeções regulares nas instalações da empresa para identificar riscos e condições inseguras.
- Desenvolver e implementar programas e medidas de prevenção de acidentes, incluindo treinamentos e campanhas de conscientização.
- Planejar e ministrar treinamentos de segurança para colaboradores sobre o uso de EPIs, evacuação, manuseio de substâncias perigosas, entre outros.
- Investigar acidentes de trabalho e incidentes de segurança, analisando causas e propondo ações corretivas.
- Identificar, avaliar e controlar riscos nos ambientes de trabalho, propondo soluções para eliminar ou reduzir esses riscos.
- Manter registros detalhados de todas as atividades de segurança, incluindo inspeções, treinamentos e medidas corretivas.
- Atualizar-se sobre leis, normas e regulamentações relacionadas à segurança e saúde no trabalho, garantindo a conformidade da empresa.
- Estabelecer comunicação eficaz com funcionários e gestores, promovendo a conscientização sobre segurança.
- Liderar equipes de segurança, se aplicável, coordenando atividades e distribuindo responsabilidades.
- Participar do desenvolvimento de planos de emergência e liderar ações em situações de risco.
**Requisitos**:
- Curso Técnico em Segurança do Trabalho. Desejável Pós-Graduação na área;
- **Conhecimentos Específicos**:Normas regulamentadoras de segurança, saúde e meio ambiente (NRs);
Metodologias para capacitação de colaboradores;
Conhecimento de primeiros socorros;
**Conhecimentos de Informática**:Excel intermediário/avançado;
Pacote Office intermediário/avançado;
- **Possuir habilitação categoria B e veículo próprio**
**Regime Contrato**: CLT
**Salário compatível com o mercado**
**Horário de trabalho**:07h-17h (2ª a 5ª) e 08h-16h (6ª)
**Benefícios**:
- Vale Alimentação de R$30,00 dia útil trabalhado
- Combustível;
- Seguro de Vida;
- Clube de benefícios;
- Plano de saúde;