Desenvolvedor de Riscos
Nossa empresa busca profissionais experientes em auditoria interna, responsáveis por realizar rotinas de processos e riscos.
Requisitos do Cargo:
* Formação superior em Administração ou áreas correlatas;
* Experiência anterior na área de auditoria interna, com vivências de rotinas de processos e riscos;
* Conhecimento em metodologia de riscos e controles e auditoria interna;
* Disponibilidade para viagens;
* Desejável vivência em mapeamento de processos.
Funções e Responsabilidades:
* Elaborar normas e procedimentos, relatórios com pareceres, descrições dos procedimentos praticados e não conformidades;
* Realizar auditorias internas, verificando a conformidade com políticas, procedimentos e regulamentações;
* Dar assistência em controle de testes quantitativos e qualitativos, realizando identificação de riscos e fraudes;
* Conduzir interfaces corporativas e implementar ações visando eficiência nas demandas da área;
* Apoiar na elaboração de planos ação de diferentes áreas e entes sistêmicos para sanar as deficiências identificadas;
* Mapear processos operacionais, validando o controle, identificando os riscos e propondo oportunidades de melhoria;
* Elaborar relatórios de auditoria interna, incluindo resultados, recomendações e planos de ação;
* Validar a aderência dos processos implementados face aos planos propostos, com foco nos controles e nos riscos a serem mitigados;
* Contribuir para a manutenção e o aprimoramento dos níveis de controle e de governança adequado aos processos, garantido a preservação, guarda e proteção dos ativos, geração de informações confiáveis, identificação e gerenciamento dos riscos;
* Garantir a aplicação da metodologia estabelecida, considerando a abordagem necessária, em conformidade com as exigências e padrões de gerenciamento de riscos, sustentando os valores éticos e gerando credibilidade e confiança dos clientes internos e externos;
* Contribuir na implantação de novos sistemas, projetos e processos.