A Recepcionista Administrativa é responsável por receber e atender visitantes e clientes, além de realizar uma variedade de tarefas administrativas que ajudam a manter a eficiência do escritório. Este profissional atua como o primeiro ponto de contato para visitantes e é responsável por gerenciar a comunicação interna e externa, organizar documentos e apoiar a equipe administrativa.
**Atendimento ao Público**:Receber e cumprimentar visitantes e clientes com cortesia e profissionalismo.
Fornecer informações gerais sobre a empresa e direcionar visitantes para os departamentos ou indivíduos apropriados.
**Gerenciamento de Correspondência e Documentos**:Receber e distribuir correspondências e pacotes.
Manter registros e arquivos organizados e atualizados.
Preparar e digitar documentos, relatórios e correspondências conforme necessário.
**Suporte Administrativo**:Agendar e coordenar reuniões e compromissos.
Gerenciar o sistema de reservas de salas de conferência e recursos de escritório.
Auxiliar na preparação de relatórios e apresentações.
**Coordenação de Tarefas do Escritório**:Monitorar o nível de suprimentos de escritório e fazer pedidos quando necessário.
Gerenciar e manter a área de recepção e outras áreas comuns organizadas e limpas.
Coordenar serviços de manutenção e suporte técnico conforme necessário.
**Apoio à Equipe**:Fornecer suporte administrativo a outros membros da equipe, conforme solicitado.
Auxiliar na coordenação de eventos internos e externos.