A Recepcionista Administrativa é responsável por receber e atender visitantes e clientes, além de realizar uma variedade de tarefas administrativas que ajudam a manter a eficiência do escritório. Este profissional atua como o primeiro ponto de contato para visitantes e é responsável por gerenciar a comunicação interna e externa, organizar documentos e apoiar a equipe administrativa. Atendimento ao Público:Receber e cumprimentar visitantes e clientes com cortesia e profissionalismo.Fornecer informações gerais sobre a empresa e direcionar visitantes para os departamentos ou indivíduos apropriados.Atender chamadas telefônicas, e-mails e correspondências, direcionando-os conforme necessário. Gerenciamento de Correspondência e Documentos:Receber e distribuir correspondências e pacotes.Manter registros e arquivos organizados e atualizados.Preparar e digitar documentos, relatórios e correspondências conforme necessário. Suporte Administrativo:Agendar e coordenar reuniões e compromissos.Gerenciar o sistema de reservas de salas de conferência e recursos de escritório.Auxiliar na preparação de relatórios e apresentações. Coordenação de Tarefas do Escritório:Monitorar o nível de suprimentos de escritório e fazer pedidos quando necessário.Gerenciar e manter a área de recepção e outras áreas comuns organizadas e limpas.Coordenar serviços de manutenção e suporte técnico conforme necessário. Apoio à Equipe:Fornecer suporte administrativo a outros membros da equipe, conforme solicitado.Auxiliar na coordenação de eventos internos e externos.