Desenvolvimento de Políticas em Saúde no Trabalho
É necessário profissional com formação em Medicina, especialização em Medicina do Trabalho e CRM ativo para desenvolver políticas de saúde.
A atividade principal é garantir que todos os documentos médicos sejam elaborados conforme as normas vigentes e entregues dentro do prazo estabelecido.
Além disso, o profissional deve realizar exames de admissional, periódico e mudança de função nos colaboradores administrativos.
De acordo com as necessidades da empresa, podemos destacar algumas das principais funções desse cargo:
1. Responsabilidade Técnica por Documentos Médicos: Garantir a qualidade dos documentos médicos, entrega-os dentro do prazo e redigindo-os de acordo com as normas vigentes.
2. Supervisão Técnica de Clínicas Contratadas: Verificar a eficiência das clínicas e orientações claras aos colaboradores. O profissional também será responsável por emitir relatórios médicos para afastamento e realizar exames de retorno ao trabalho.
3. Realização de Exames Ocupacionais: Realizar exames de admissional, periódico e mudança de função em colaboradores administrativos. Dentre suas responsabilidades estão fazer avaliações, registrar dados e fornecer informações sobre a saúde dos funcionários.
4. Acompanhamento de Afastados: Responsável por verificar laudos caracterizadores de pessoa com deficiência (PCD) e apoiar outras equipes da empresa no desenvolvimento de processos internos.
5. Apresentação de Documentação: Entregar documentação necessária para emissão de laudo caracterizador de PCD.
6. Apoio Técnico