Description
Prestação de serviços de suporte remoto e ou presencial visando implementar e manter o ambiente em plena operação.
Responsibilities
* Gerenciar o uso de recursos computacionais da plataforma de servidores, de forma integrada à gerência de redes, assegurando disponibilidade e desempenho adequado;
* Instalar e configurar sistemas operacionais Linux, seus componentes e serviços, incluindo ambientes de alta disponibilidade;
* Diagnosticar e solucionar incidentes e problemas em sistemas operacionais e serviços críticos, garantindo continuidade em cenários de alta disponibilidade;
* Atualizar ambientes operacionais aplicando correções e patches liberados pelos fabricantes;
* Definir e estruturar recursos a serem acessados nos servidores (pastas, compartilhamentos, permissões);
* Estabelecer nomenclatura e organização de usuários e grupos de acordo com políticas de segurança;
* Realizar configuração básica e suporte em soluções de filtro de conteúdo (proxy);
* Executar configuração básica e suporte em soluções de monitoramento de infraestrutura;
* Participar de projetos, fornecendo informações técnicas sobre dimensionamento e características de servidores, seus componentes e softwares;
* Elaborar documentação técnica e artigos internos sobre boas práticas de utilização e administração da plataforma Linux em ambientes de alta disponibilidade;
* Prestar suporte a problemas relacionados ao hardware e sistemas operacionais de servidores;
* Realizar configuração básica e suporte em soluções de firewall e IPS;
* Acompanhar chamados técnicos junto a fornecedores para resolução de problemas complexos relacionados à plataforma Linux;
* Realizar prospecção de soluções e elaborar especificações técnicas para subsidiar análises e decisões relacionadas à infraestrutura de servidores Linux
Prerequisites
Formação Acadêmica:
Superior Completo ou em andamento na área de Tecnologia da Informação.
Experiência Profissional:
Comprovar, através de registros na Carteira de Trabalho e Previdência Social ou de declaração de instituição pública ou privada onde já tenha trabalhado na especialidade citada.
Certificações/Cursos:
Treinamento ITIL V4, com carga horária de no mínimo de 12 (doze) horas.
Certificação oficial ITIL 4 Foundation ou superior.
Certificação Oficial LPIC2 ou Red Hat Certified System Administrator (RHCSA)
Experiences