A função de Engenheiro de Instalações é fundamental para desenvolver projetos inovadores e eficientes em obras.
Funções e responsabilidades:
1. Identifique soluções que atendam às necessidades da parte elétrica das obras, realizando levantamentos junto aos clientes e observando dados técnicos para garantir a atendimento adequado.
2. Busque conciliar preço e adequação tecnológica/técnica dos serviços elétricos oferecidos pela Empresa, às exigências dos clientes, visando garantir as condições de competitividade da Empresa.
3. Garanta a realização do controle e a otimização orçamentária das propostas, quanto a sua área de atuação, assegurando a atualização e a padronização dos processos de trabalhos, bem como a definição de diretrizes e procedimentos a serem seguidos, de acordo com as estratégias estabelecidas pela Empresa, a fim de contribuir para a otimização das operações e a lucratividade desejada.
4. Assegure a elaboração do levantamento de todos os custos diretos e indiretos dos serviços de montagem elétrica da obra, visando calcular e/ou projetar o preço dos mesmos e seu orçamento final, bem como elaborar planilha de preços, a fim de alavancar a margem de lucratividade exigida pela Empresa.
5. Estude o processo de montagem e manutenção mecânica, avaliando as condições operacionais, definindo as variações que podem ocorrer nos materiais, método de obra e equipamentos, repassando para as devidas áreas.
6. Observe os critérios adotados pelo cliente na avaliação da qualidade dos serviços prestados, visando estabelecer a metodologia de trabalho a ser desenvolvida.
7. Assegure a obtenção de informações de montagens elétricas necessárias à elaboração de um orçamento seguro e competitivo, visando atender as expectativas da Empresa.
8. Interaja permanentemente com as áreas de engenharia, visando identificar e adequar novos serviços e tecnologias aplicáveis às necessidades, estrutura, políticas e estratégias da Empresa e do cliente.
9. Análise os projetos elaborados pelos prestadores de serviços, avaliando dados e especificações técnicas, a fim de definir viabilidade de produção.
10. Subsidiare as áreas de Orçamento, Engenharia, Planejamento e Suprimentos, repassando informações vitais para elaboração de planejamentos, custos e materiais necessários no desenvolvimento da obra.
11. Dar suporte ao cliente, à área de compras e produção, interpretando os projetos a serem realizados, quando necessário ou solicitado.
12. Programe as etapas de trabalho para cada frente de trabalho, de forma a garantir o cumprimento do cronograma.
13. Ler, interpretar e discutir sobre plantas e projetos, objetivando o andamento da obra dentro dos padrões de tempo, recursos e qualidade desejadas.
14. Executar outras atividades correlatas, a critério do superior imediato.
Requisitos e qualificações:
* Formação: Ensino Superior em Engenharia Civil (Registro Profissional no CREA), ou Técnico em instalações.
* Planejamento, controle de processos e Métodos de montagens elétricas.
* Normas Técnicas e legislação inerente a construção/montagens elétricas.
* Pacote Office.