Descrição da vaga
A LWSA é a união de diversas empresas que oferecem as mais diferentes soluções, mas que se complementam, com um único objetivo: transformar negócios para crescerem e prosperarem por meio da tecnologia. Com a nova estruturação, inclusive de marca, hoje somos a LWSA, um ecossistema de marcas integradas que oferece soluções completas e modulares para todos os tamanhos de negócio. Dentre os serviços estão plataforma de e-commerce, ERP, integração com marketplace, PDV, recorrência, geração de leads, crédito e logística, entre outros.
Conheça um pouco da área para esta oportunidade:
A Área de Planejamento Tributário tem como objetivo estruturar, implementar e monitorar estratégias fiscais que assegurem eficiência tributária, conformidade legal e alinhamento às diretrizes de negócio e governança da companhia.
A área atua de forma estratégica, com foco em antecipação de cenários, segurança e sustentabilidade fiscal no curto, médio e longo prazo, especialmente diante do novo ambiente tributário decorrente da Reforma Tributária.
Para esta oportunidade, precisamos de pessoas que possuam sólida formação em tributação e visão estratégica de negócios, capaz de atuar de forma analítica e consultiva. Atuação em temas de Reforma Tributária, com capacidade de traduzir mudanças regulatórias em ações práticas. Experiência em planejamento tributário, interpretação da legislação e avaliação de impactos fiscais em operações complexas. Perfil colaborativo, com habilidade para interação transversal com áreas como negócios, jurídico, finanças e tecnologia. Comunicação clara, postura crítica e foco em governança, mitigação de riscos e sustentabilidade fiscal.
Responsabilidades e atribuições
Como será seu dia a dia:
Liderar iniciativas relacionadas à Reforma Tributária, assegurando a adequada interpretação da legislação, avaliação de impactos e implementação das mudanças necessárias na companhia, atuando como ponto focal do tema, conectando áreas internas e apoiando a tomada de decisão estratégica.
Monitorar a evolução da legislação, regulamentações e orientações relacionadas à Reforma Tributária (CBS, IBS e tributos correlatos).
Avaliar impactos financeiros, operacionais, contratuais e sistêmicos, propondo estratégias de adaptação e mitigação de riscos.
Coordenar planos de transição, incluindo adequações de processos, sistemas, cadastros e modelos de negócio.
Atuar de forma integrada com áreas de negócios, fiscal, contábil, jurídica, tecnologia e fornecedores externos.
Elaborar estudos técnicos, materiais executivos e reportes para a alta gestão e comitês internos.
Requisitos e qualificações
E para tirar de letra, você precisará:
Formação superior completa em Ciências Contábeis, Economia ou áreas correlatas;
Vivência em processos e rotinas tributárias;
Sólida base em tributação, com visão prática e capacidade de gestão de projetos;
Visão integrada dos processos financeiro e contábil;
Comunicação clara, postura colaborativa e foco em governança e segurança jurídica;
Domínio avançado do pacote Office