Função de Análise de Mercado
Realizar mapeamento, segmentação e estudo de mercado e concorrência das categorias e mercados existentes e de novas oportunidades.
Principais Tarefas:
1. Analisar resultados de venda em aberto por categoria, subcategoria, SKU, região e canal, avaliando o perfil dos clientes (maiores crescimentos e maiores quedas) para identificar riscos e oportunidades de negócios.
2. Analisar resultados de venda fechada com ajuda da ferramenta Nielsen e Scanntech avaliando os principais KPIs: share volume, share valor, distribuição numérica e ponderada, preço médio, entre outros, com o entendimento da variação de mercado e dos resultados abertos pelos principais players, avaliando este por canal e região.
3. Desenvolver cenários comerciais para ajudar na tomada de decisão do time gerencial e diretoria para alcançar os melhores resultados.
4. Consolidar e analisar dados de mercado (Nielsen, Scanntech, clientes, BI, etc.), gerando relatórios e painéis de performance (volume, valor, share, preço, DN, DP).
5. Elaborar modelos de potencial de mercado e análises de performance por cliente, canal, UF, categoria e marca.
6. Monitorar o comportamento da concorrência (lançamentos, preços, campanhas e sortimento).
7. Apoiar o planejamento de execuções no PDV, campanhas promocionais e planos de incentivo, garantindo aderência às estratégias da marca.
8. Acompanhar KPIs de execução: cobertura de promotores, check-in/out, ruptura, mix ideal, pesquisas diversas, etc.
9. Trabalhar em parceria com a equipe comercial para direcionar ações táticas conforme a leitura de dados.
Habilidades e Conhecimentos:
* Graduação Completa em Administração, Marketing, Contábeis, Economia e cursos afins;
* Excel Avançado;
* Desejável conhecimento em Nielsen, Scanntech e Mercanet e Power BI;
* Assistência Médica e Odontológica;
* Refeitório;
* PPR e dentre outros benefícios do grupo.
Missão e Visão:
Fazer parte de uma história grandiosa como a nossa nos traz orgulho de quem somos e dos nossos resultados crescentes e sustentáveis. Desde 1946, só prosperamos.
Seremos eternamente gratos ao nosso fundador, Dr. Raymundo Luiz Cavalcanti da Fonte, por ter criado e cuidado bem da empresa que temos a honra de conduzir. Hoje, somos o presente e o futuro das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte.
Enxergamos que as nossas pessoas são o nosso maior patrimônio, pois sabemos que a evolução está fortemente baseada na contribuição e no comprometimento individual. Transformamos as diferenças em força, em prol do todo: cada um de nós é responsável pelo sucesso de agora e do que está por vir.
É dessa forma que vamos sempre seguir em frente: através do sério compromisso com o desenvolvimento dos resultados e do desenvolvimento das pessoas.