2. Criar artefatos gráficos sejam estáticos ou animados em duas (2D) ou três (3D) dimensões., aplicando técnicas de animação, proporcionando movimento e dinamismo conforme a natureza do projeto.
4. Criar designs de alta qualidade, abrangendo gráficos, ilustrações, logotipos e outros elementos visuais que contribuam para a identidade visual da marca.
5. Colaborar com a equipe de marketing e o departamento de produtos para garantir que as mensagens e a estética visual estejam alinhadas com a estratégia da marca.
6. Criar e ajustar layouts levando em consideração as características específicas das impressoras utilizadas, assegurando a qualidade na reprodução física.
7. Realizar a edição, diagramação e tratamento de imagens e vetores para manter a coesão visual e a qualidade gráfica.
8. Criar e renovar a identidade visual de embalagens, catálogos, produtos e marcas, mantendo a consistência com a estratégia da marca.
9. Contribuir para o desenvolvimento e otimização gráfica de websites e aplicativos, tanto no FrontEnd quanto na experiência do usuário (UX).
10. Conduzir reuniões de briefings, contribuir ativamente com sugestões para a linha criativa dos materiais.
11. Contribuir ativamente na elaboração de apresentações visualmente atrativas e eficazes para produtos, vendas e institucionais, garantindo que a comunicação seja impactante e alinhada à identidade visual da empresa.
12. Analisar e desenvolver informações que contribuam no fornecimento de pareceres técnicos que auxiliem nas tomadas de decisões gerenciais, garantindo a plena eficiência dos processos e atividades em sua área de atuação.
13. Manter-se atualizado sobre as tendências da moda, design gráfico e indústria de calçados para trazer novas inspirações e abordagens ao trabalho.
14. Elaborar identidade visual para divulgação, a cada lançamento, conforme proposta conceitual de tema estabelecido, a fim de criar identidade da coleção;
16. Sugerir estampas, metais, enfeites, bem como grafismo de estampas e bordados para auxiliar no desenvolvimento de produtos pelo time de Estilo ou desenvolvimento de peças de comunicação e marketing.
17. Acompanhar junto à fornecedores, de peças gráficas, pedidos de orçamentos, aprovações, fechamento de arquivos, escolha de materiais.
18. Propor e implementar melhorias no processo de sua área de atuação, assegurando seu alinhamento aos objetivos e definições estratégicas da empresa.
19. Manter-se atualizado quanto às tendências de sua área de atuação e às novas ferramentas, recursos e tecnologias disponíveis no mercado.
20. Participar de treinamentos internos e externos, buscando o aprimoramento do conhecimento direcionado a sua área de atuação.