Função:
Atender com excelência as necessidades de clientes e equipe comercial, por meio de atendimento telefônico ou e-mail.
Receber diferentes necessidades de clientes e equipe comercial dando as devidas tratativas.
Buscando pela excelência no atendimento da área.
Principais Responsabilidades:
1. Realizar o atendimento telefônico ativo, recebendo diferentes necessidades de clientes e equipe comercial dando as devidas tratativas, buscando pela excelência no atendimento.
2. Atender a consultas de estoque de itens standard por telefone ou e-mail para a confirmação de pedidos.
3. Analisar as particularidades e digitar os pedidos dos clientes no sistema integrado (Sopic) e providenciar a liberação para que sejam faturados.
4. Analisar solicitação e necessidade de conversão de itens preparando cotação em uma planilha de Excel e/ou no sistema integrado (Sopic).
5. Realizar o cadastro de novos clientes ou sua atualização nos diferentes sistemas assegurando que os dados sejam preenchidos de acordo com o procedimento interno da área.
6. Receber processos de reclamações relacionadas, divergências de faturamento, qualidade dos produtos ou logística, providenciar as devidas validações junto a área técnica ou comercial, incluir em sistema e acompanhar todas as etapas até a conclusão e retorno ao cliente.
7. Receber solicitação de devoluções e dar as devidas tratativas internas, coletando aprovações e fazendo as devidas interfaces juntos as áreas de logística, fiscal e financeira.
8. Encaminhar relatório de carteira de pedidos por e-mail aos representantes, para análise de valores faturados e saldos de pedidos.
9. Encaminhar relatório de vendas aos representantes, informando as metas a serem atingidas.
10. Realizar suporte de atendimento aos clientes para o Sistema Dormer Online (treinamento sobre a utilização da ferramenta, reset de senha e criação de novos usuários).
11. Analisar a utilização da ferramenta na região de atendimento identificando novas oportunidades para disseminar o uso da ferramenta.
12. Inclusão e acompanhamento de pedidos de ferramentas especiais, garantindo o atendimento ao cliente no prazo informado.
13. Cumprir as normas e procedimentos de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Proteção Ambiental (EHS) definidas em Lei e formalizadas pela organização, buscando mitigar riscos de acidentes e incidentes bem como zelar pela integridade do patrimônio material, humano e ambiental sob responsabilidade da organização.