O profissional de atendimento ao cliente comercial é responsável por oferecer orientação e apoio aos clientes, tanto presencialmente quanto digitalmente.
É essencial ter habilidades para coletar informações precisas e elaborar propostas personalizadas que atendam às necessidades de cada cliente.
A boa comunicação oral e escrita é fundamental para garantir a satisfação do cliente.
Algumas das atividades realizadas incluem:
* Realizar o atendimento presencial e virtual dos clientes;
* Coletar informações sobre as necessidades dos clientes;
* Enviar propostas personalizadas;
* Fazer o follow-up de cada proposta enviada;
* Aprovar pedidos e gerar ordens de serviços (OS);
* Fazer o follow-up de cada OS.
Para desempenhar esse cargo, os candidatos devem possuir:
* Conhecimento básico de design gráfico (Corel Draw ou software equivalente);
* Domínio de unidades de medida;
* Conhecimento básico de plataformas de gerenciamento de relações com clientes (CRM);
* Clareza na comunicação oral e escrita;
* Bom conhecimento da língua portuguesa;
* Desejável conhecimento de sistemas operacionais Windows e manuseio de arquivos em rede.