Função
O PMO Sênior desempenha um papel fundamental como líder e referência em governança de projetos, apoiando Gerentes de Projeto e Scrum Masters na aplicação de metodologias e boas práticas.
* Estruturar, implementar e evoluir processos padronizados de gestão de projetos em ambientes ágeis, tradicionais e híbridos. Para isso é necessário adotar ferramentas que facilitam a gestão do ciclo de vida dos projetos.
* Cooordenar o portfólio de projetos da organização, garantindo alinhamento estratégico entre iniciativas, metas de negócio e prioridades executivas. Nesse sentido, é preciso ter conhecimento avançado em administração de projetos, controladoria e estrutura organizacional da empresa.
Habilidades e Experiência
* Conhecimento sólido em métodos e técnicas de planejamento e gerenciamento de projetos, incluindo Scrum, Kanban ou outros frameworks adequados;
* Experiência comprovada em planejamento e execução de projetos complexos em diferentes contextos, incluindo projetos de transformação digital, entrega de soluções de tecnologia para clientes;
* Excelente comunicação verbal e escrita;
* Pensamento crítico, resolução de problemas e habilidades de liderança;
* Tecnologia e ferramentas modernas de colaboração e coordenação, como Google Workspace, Asana, Trello, Microsoft Project, 5 Whys etc.
Vantagens
* A oportunidade de trabalhar com uma equipe multidisciplinar e dinâmica;
* Oportunidade de desenvolver suas habilidades e experiências profissionais de forma contínua;