Formação AcadêmicaEnsino Superior Completo em Psicologia,Desejável Pós-Graduação.Conselho de Classe Ativo - CRP.Experiência Vivência em todos os subsistemas de Gestão de Pessoas.Conhecimentos Específicos: Redação própria e fluência verbal;Conhecimento de rotinas administrativas e operacionais da área de atuação;Técnicas de Recrutamento e Seleção por Competências;Domínio de aplicativos e sistemas informatizados da área de atuação: Word, Excel, Outlook, Sistemas de R&S e etc. Outros Requisitos CNH B: DesejávelDisponibilidade para trabalhar final de semana: IndispensávelDisponibilidade para viajar: DesejávelRealizar atividades relacionadas a Recrutamento e seleção: acompanhando e realizando todas as etapas do processo seletivo (desde abertura da vaga, até o fechamento), organizando os materiais da aplicação (provas, formulários e planilhas) e a correção das provas e acompanhamento de entrevistas e da análise dos documentos dos candidatos;Definir, orientar e executar o processo de recrutamento e seleção de pessoal, treinando os demais profissionais envolvidos;Apoiar na elaboração e definição do perfil do profissional a ser escolhido para ocupação de cargos;Garantir a contratação de talentos aderentes à cultura, aos valores institucionais e às competências críticas da organização;Atuar em conjunto com a área de cultura organizacional para garantir que o processo de seleção reflita e reforce a identidade cultural, os valores e comportamentos esperados do Sistema Fiemt;Participar na elaboração de oficinas e treinamentos de capacitação relacionados a sua área de atuação;Participar de eventos Institucionais inerentes ao tema de sua área de atuação;Elaborar relatórios das atividades desenvolvidas, demonstrando dados e estudos estatísticos;Observar as normas e legislações vigentes, orientando e monitorando o atendimento e cumprimento das cotas de aprendizes e PCDs pelas entidades do Sistema FIEMT;Executar as políticas, procedimentos e ferramentas de recrutamento e seleção, garantindo a alinhados à regulamentação vigente;Preparar e treinar gestores/líderes nos métodos, processos e ferramentas relacionadas a Recrutamento e Seleção;Elaborar indicadores relacionados ao processo de Recrutamento e Seleção, utilizando-os para propor melhorias nos processos seletivos e tomadas de decisão baseadas em dados;Conduzir diagnósticos (benchmarking) para identificar tendências, boas práticas e oportunidades de inovação nos processos de recrutamento e seleção de talentos;Participar ativamente do fortalecimento da marca empregadora (employer branding), contribuindo com estratégias para atrair e engajar talentos, especialmente em cargos críticos ou estratégicos;Realizar outras atividades correlatas.