Responsabilidades
* Garantir a execução de atividades relacionadas à manutenção da limpeza e higiene em áreas públicas, conforme procedimentos estabelecidos.
* Acompanhar o andamento das atividades diárias, verificando a aplicação de técnicas de limpeza e higienização, bem como a distribuição de materiais e equipamentos.
* Liderar equipes de trabalho, definiindo as tarefas a serem executadas e alocando os funcionários nos setores correspondentes.
* Conferir e orientar os colaboradores no preenchimento de relatórios, durante as rondas no prédio e ao final do plantão.
* Realizar checklists nos novos funcionários, esclarecendo sobre as normas disciplinares, instruções de trabalho, normas de segurança e procedimentos específicos.
* Verificar o abastecimento de materiais e equipamentos, conferir o DML (depósito de material de limpeza) e carrinho funcional, para garantir a execução das atividades diárias.
* Realizar avaliações de limpeza em formulários específicos, identificando falhas e orientando a equipe para correções necessárias.
* Monitorar a conduta disciplinar dos colaboradores, orientando e corrigindo comportamentos inadequados, aplicando as punições cabíveis conforme código de conduta.
* Aplicar conhecimentos adquiridos em treinamentos realizados, multiplicando as práticas adequadas entre a equipe.
* Assegurar a utilização correta e distribuição do uniforme e EPIs, orientando quanto ao adequado asseio pessoal dos funcionários.
* Preencher controle de EPI, registrando o equipamento disponibilizado aos funcionários, colhendo assinatura, conforme orientação às normas de segurança.
* Verificar etiquetas dos produtos no estoque e diluídos, fazendo conferência de prazos de validade, conforme padrão estabelecido.
* Monitorar o suprimento de materiais e equipamentos em estoque, sinalizando necessidade ou efetuar solicitações necessárias, realizar a conferência no ato do recebimento e organizar a alocação.
* Receber e assinar os atestados dos funcionários, encaminhando para o superior, para controle de faltas e tratativa adequada de abonos.
* Monitorar assiduidade e pontualidade dos funcionários através do acompanhamento da folha e cartão de ponto.
* Higienizar o material e utensílios utilizados no plantão anterior, organizando e acondicionando em local específico para continuidade das atividades previstas.
* Ler e registrar informações no livro de ocorrência, no início e ao final do plantão, visando adequada continuidade das atividades do contrato.
* Fazer a passagem de plantão em conjunto com a liderança do outro plantão, fazendo a ronda nos setores, sinalizando ocorrências, registrando informações, visando adequada continuidade das atividades no contrato.
* Realizar ronda nos setores, orientando os auxiliares na execução das tarefas, na correta aplicação da técnica de limpeza, corrigindo postura, delegando atribuições e acompanhando a execução, a fim de avaliar o resultado conforme padrão estabelecido.
* Encaminhar e acompanhar o funcionário, no caso de acidente de trabalho ou ocorrência médica, informando ao superior hierárquico, segurança do trabalho e familiares sobre ocorrido.
* Realizar a diluição de produtos químicos de limpeza corretamente, seguindo recomendações de segurança do trabalho, orientações do fabricante, FISPQs e treinamentos aplicados.
* Comparecer em audiência como representante, representando a empresa em processos judiciais e administrativos, caso haja requisição do departamento jurídico.