Assumirá a liderança estratégica, técnica e operacional do CRM e incentivos do grupo, com a missão de potencializar a retenção, engajamento e fidelização da base de clientes. A posição exige domínio técnico, visão de negócio e capacidade de gestão de pessoas para estruturação e utilização dos dados para entregar experiências relevantes e orientadas à performance, assim como, também será responsável por implementar estratégias de gamificação e loyalty program, ampliando o valor percebido pelo cliente e fortalecendo o relacionamento com a marca.
Responsabilidades e atribuições
Liderar e desenvolver um time multidisciplinar de especialistas e analistas, promovendo alta performance, protagonismo e espírito de crescimento.
Estabelecer rituais de planejamento, acompanhamento de metas, trocas com stakeholders e desenvolvimento técnico da equipe.
Garantir alinhamento entre as frentes de CRM, Promoções, Fidelização e outras áreas de negócio (Produto, Tráfego, BI, Atendimento).
CRM Operacional e Estratégico
Criar e evoluir réguas de relacionamento automatizadas para onboarding, ativação, reativação, rentabilização e retenção.
Supervisionar o calendário de campanhas multicanais por objetivo (ex: LTV, frequência, engajamento) e marca.
Garantir segmentações comportamentais e personalização em escala, usando dados em tempo real.
Executar testes A/B, jornadas adaptativas e otimizações contínuas para melhorar conversão e engajamento.
Incentivos, Promoções e Gamificação
Planejar e implementar ações promocionais personalizadas, como cashback, bônus, rodadas grátis, desafios e mecânicas especiais.
Criar regras de negócio e fluxos operacionais que garantam impacto positivo sem comprometer margem ou qualidade da base.
Desenvolver e escalar estratégias de gamificação com missões, conquistas, progressão de níveis e prêmios, aumentando a frequência e a retenção.
Loyalty Program
Estruturar e evoluir um programa de fidelidade robusto, com base em comportamento, volume de apostas, frequência e valor de vida do cliente.
Gerenciar benefícios, níveis, regras de elegibilidade e comunicação do programa.
Monitorar KPIs do loyalty (retenção de longo prazo, upgrade de tier, uso de benefícios, ticket médio por categoria).
Integrar o programa ao ecossistema de CRM, garantindo sinergia com campanhas e jornadas.
Performance e Stakeholders
Monitorar e reportar KPIs como LTV, churn, engajamento, TM, ROI de campanhas, adesão a promoções e evolução no loyalty.
Apresentar resultados com clareza e visão estratégica para diretoria e lideranças, propondo ações de impacto.
Trabalhar em conjunto com áreas de dados, tecnologia e produto para garantir tracking correto, integrações e visão unificada do cliente.
Requisitos e qualificações
Experiência em estratégias de CRM, promoções e fidelização em negócios digitais (e-commerce, fintechs, gaming, etc.).
Sólida atuação com ferramentas de automação (Smartico, Salesforce, HubSpot ou similares).
Capacidade analítica avançada, com visão estratégica e habilidade de gestão de múltiplas iniciativas simultâneas.
Liderança técnica e foco em execução, inovação e melhoria contínua.
Alta atenção a detalhes, autonomia e responsabilidade pela operação ponta a ponta.
Informações adicionais
Plano de saúde e odontológico SulAmérica.
Cartão Caju (VR).
Vale Transporte.
Wellhub (Gympass).
Conexa, bem estar emocional e nutricional.
Clube de Parcerias (farmácias Pague Menos).
Optum, serviço de orientação especializada (financeiro e jurídico).
Dayoff (folga) no aniversário.
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