Estamos procurando um(a) Gerente de Marketing para integrar a equipe de Marketing em uma empresa multinacional do setor de bens de consumo, com forte presença no segmento de soluções para casa e construção, atuando no mercado brasileiro há 11 anos e em expansão. Para esta função, é fundamental ter experiência comprovada em desenvolvimento e implementação de estratégias de marketing, comunicação e merchandising, além de sólida vivência em gestão de P&L (Profit & Loss – Lucros e Perdas) e orçamentos. Buscamos um perfil com forte capacidade analítica, criatividade, proatividade e habilidade de transitar entre o estratégico e o tático. Basicamente, o(a) candidato(a) selecionado(a) será responsável por liderar a área de Marketing, desenvolvendo e executando planos para impulsionar a participação de mercado, aumentar a receita e fortalecer o posicionamento da marca no Brasil, além de liderar uma equipe de quatro analistas e atuar em projetos de grande porte. Responsabilidades:Desenvolver e implementar estratégias de comunicação, programas e atividades de merchandising para promover produtos existentes e novos no mercado brasileiro. Elaborar e executar planos de marketing e negócios de curto e longo prazo para as marcas da unidade de negócios. Gerenciar iniciativas de gestão de produtos e canais, análise de mercado, comunicação criativa, ações promocionais e trade marketing (marketing no ponto de venda). Liderar os processos de marketing e planejamento, colaborando com colegas e liderando a equipe de marketing (quatro analistas). Coletar e analisar informações de inteligência de mercado, incluindo necessidades dos clientes, tendências, concorrentes e oportunidades. Implementar programas e promoções de marketing, monitorando seu sucesso, impacto e contribuição, e reportando à gestão. Oferecer suporte à equipe de vendas e demais colaboradores em interações com varejistas, distribuidores, especificadores, arquitetos e engenheiros. Coordenar as comunicações de marketing em conjunto com a área de Comunicação Corporativa, desde a estratégia até a execução (materiais de produto, catálogos, folhetos, manuais, biblioteca de símbolos CAD (Computer-Aided Design – Desenho Assistido por Computador), vídeos, apresentações, boletins informativos, comunicados de áudio e materiais técnicos). Gerenciar as comunicações digitais, incluindo o site da empresa, estratégias eletrônicas, fan page e redes sociais. Participar de seminários, feiras e eventos do setor para atualização sobre tendências e práticas de marketing. Liderar projetos de grande porte, como a organização da Expo Revestir e eventos institucionais. Disponibilidade para viagens locais frequentes para acompanhamento de inaugurações de lojas e suporte à expansão. Requisitos:Graduação em Marketing ou área correlata. MBA ou Mestrado, ou experiência profissional equivalente. Experiência prévia em Vendas, Marketing, Gestão de Canais e/ou Desenvolvimento de Produto, com aumento progressivo de responsabilidades e histórico de resultados comprovados. Experiência com P&L (Profit & Loss – Lucros e Perdas) e/ou gestão orçamentária. Experiência comprovada em desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação, programas e merchandising. Vivência em ambiente corporativo (obrigatório). experiência exclusivamente em agências será avaliada com cautela. Forte capacidade analítica, excelência em planejamento, atenção aos detalhes e precisão. Habilidade sólida de comunicação verbal e escrita com todos os níveis de gestão e contatos externos. Perfil propositivo, criativo(a), proativo(a), com foco em resultados e habilidades de gestão. Inglês fluente. Disponibilidade para viagens locais frequentes. Experiência em gestão de projetos de grande porte. Espanhol avançado (desejável). Experiência no setor de varejo, especialmente em empresas como Consentino ou Whirlpool (desejável). Experiência em trade marketing, tanto em boutiques quanto em pontos de venda massivos (desejável).
Formação Acadêmica:
Não informado
Salário:
A combinar
Cargo:
Gerente de marketing
Empresa:
TALENTFLIX SOLUCOES LTDA
Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
Ramo:
Consultoria/ Auditoria
(BB)