Missão do Cargo:Realizar vendas externas, abordando clientes diretamente, oferecendo produtos e serviços da empresa, e negociando condições comerciais.
Visitar clientes potenciais e atuais, buscar oportunidades de negócios e assegurar a satisfação dos clientes, além de acompanhar pedidos, entregas e pós-venda.Responsabilidade do Cargo:? Oferecer o sortimento de produtos adequado ao perfil de cada cliente.? Negociar preços, prazos, condições de pagamento e volumes de compra.? Garantir o cumprimento das metas e qualitativo das vendas estabelecidas.? Gestão da carteira de clientes:? Visitar os clientes na frequência e dias acordados com a empresa e o cliente;? Manter carteira de clientes saudável, desenvolvendo os clientes atuais e prospectando novos clientes na rota;? Atualizar informações dos clientes: cadastro, crédito.? Prestar um excelente nível de serviços de vendas;? Estudar o perfil de cada cliente e implementar a estratégia correta em cada cluster;? Aumentar o sortimento e o volume de vendas através do sell out do cliente;? Identificar necessidades e preferências dos clientes.? Orientar os clientes sobre a correta utilização, armazenamento ou exposição dos produtos.? Apresentar novos lançamentos e promoções de forma persuasiva.? Buscar meios para solucionar reclamações ou problemas relacionados a entregas, qualidade ou atendimento, acionando o suporte interno quando necessário.? Dominar e seguir no detalhe os passos da venda.? Preparar a rota antes da saída: Verificar a rota através do sistema para garantir eficiência.? Cumprir a ordem sequencial do roteiro diário de visitas: Seguir a sequência planejada para as visitas.? Conhecer e ser conhecido pelos nossos clientes: Estabelecer e manter um relacionamento próximo com os clientes.? Exposição e conservação de materiais de ponto de venda (MPDV): Assegurar que os materiais estejam bem expostos e conservados.? Abastecer e promover uma boa exposição dos produtos nas gôndolas/geladeiras e em cada PDV: Garantir que os produtos estejam devidamente abastecidos e bem apresentados.? Realizar rodízio de produtos: Sinalizar ao cliente os produtos próximos ao vencimento e sugerir rebaixas.? Orientar o cliente sobre a prática de preços: Fornecer orientações claras sobre precificação.? Verificar o conhecimento dos clientes sobre a utilização das plataformas e incentivos digitais: Assegurar que os clientes saibam como usar as ferramentas e aproveitar os incentivos.? Tornar perceptível a qualidade dos serviços prestados: Demonstrar a qualidade do atendimento através de ações concretas.? Fazer propostas de vendas: Apresentar condições especiais via plataformas digitais, NRABs, combos e força de vendas.? Encerrar adequadamente a visita: Garantir um fechamento correto e profissional das visitas.? Atualizar estratégias e ações durante as reuniões.? Preparar rota com análise de clientes e ferramentas.? Atualizar informações no sistema e seguir roteiros determinados.? Executar a rotina básica de vendas em cada cliente atendido? Analisar preços, ofertas e elaborar sugestões de pedidos.? Oferecer pedidos aderentes às necessidades dos clientes.? Verificar se as entregas estão sendo feitas corretamente.? Realizar cadastros em rota.? Participação em reuniões? Analisar inadimplência e criar estratégias de cobrança.? Garantir a execução adequada das rotinas no ponto de vendas.? Assegurar o abastecimento adequado e minimizar rupturas.? Acompanhar entregas e devoluções.? Analisar desempenho comercial e objetivos, garantindo atingimento das metas? Identificar clientes não atendidos e aumentar a base de clientes.? Monitoramento do Mercado e da Concorrência: Acompanhar o comportamento do mercado e das atividades dos concorrentes, identificando oportunidades de melhoria nas estratégias de vendas e ajustando a abordagem de acordo com as tendências.
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