Executar as estratégias de marketing nos ponto de venda físico e/ou online, com o objetivo de estimular o sell-out nos diferentes canais de distribuição. Aqui, VOCÊ conduzirá a agenda de transformação e desenvolvimento do canal designado através da análises de dados internos e de mercado, liderando reuniões internas e revisões de negócio com os clientes, além de atuar no campo em busca de oportunidades e acompanhamento das ações para garantir ROI e aumento de mix. Sua missão será também a de gerenciar todas as informações pertinentes ao seu cliente (dados do cliente, testes no PDV, informações de mercado, etc), visando ser a principal ponte entre os times de Marketing e Comercial. Responsabilidades e atribuições - Planejar, operacionalizar e analisar o Calendário promocional nos clientes, de modo a manter nossas marcas ativadas, tanto no Retail quanto Online; - Negociar e desenvolver campanhas 360 específicas para clientes que atuam no canal on line; - Análise de perfil do shopper, buscando desenvolvimento de ativações em ponto de venda com foco em visibilidade e conversão; - Desenvolver campanhas 360 visando ativação de datas sazonais (sempre que aplicável) e construção de planos Always on, com claro mapeamento das fraquezas e oportunidades de mercado; - Realizar análises e construir diagnósticos, com base em Sell in, Sell out, Estoque e Distribuição, visando ganho de market share (participação de mercado); - Apurar os resultados e realizar o pagamento das premiações voltadas para campanhas de sell out; - Planejar e executar os patrocínios de eventos nos clientes; - Ser o ponto focal dos clientes internos e externos, desenvolvendo relacionamento com os times Comerciais e Marketing; - Monitoramento e gestão estratégica de verba, a fim de assegurar o correto e eventual revisão do uso dos investimentos por região, canal e perfil de cliente; - Garantir a gestão e implementação da estratégia de execução para as categorias designadas, através de calendário promocional, acompanhamento de indicadores de execução e comunicação/alinhamento com as equipes envolvidas, comprovando aumento de mix e ROI; - Acompanhar a equipe no campo para identificar oportunidades de mercado e desenvolver planos de ação de curto e médio prazo, transformando as necessidades de vendas em soluções criativas; - Analisar constantemente a performance de negócio e mercado visando aumento de sell in/out, controle de ruptura, aumento de espaço, visibilidade, Market share e gerenciamento do mix de produtos); - Mensurar sell out x potencial dos clientes a serem aplicados ao segmento para direcionamento das oportunidades de geração de demanda, melhoria de mix, lançamentos; - Trabalhar junto com áreas parceira para garantir visão sistêmica do cliente; - Executar o plano de go-to-market da categoria; - Participar do ciclo S&OP para trazer os inputs da categoria e colaborar na construção, juntamente com as áreas envolvidas, da ambição. Requisitos e qualificações - Superior completo em Administração, Economia, Engenharia, Comunicação e Marketing ou áreas correlatas; - Experiência prévia em Trade Marketing e com análise de dados/consolidação de dashboards de acompanhamento; - Conhecimento avançado em Excel e Power Point; - Facilidade para trabalhar com análise de dados e diferentes ferramentas (Neogrid, Mtrix, Power BI, Excel, entre outras); - Experiência em indústria de bens de consumo; - Conhecimento em Neogrid, Nilsen, Kantar, Segmenta ou similares. Informações adicionais Importante ressaltar que essa posição é exclusiva para profissionais PCDs (pessoa com deficiência). Caso você não se identifique como PCD, confira outras vagas em nossos sites. No PageGroup sabemos que uma equipe diversa traz diferentes perspectivas e insights para o nosso negócio, gerando criatividade, resolução de problemas e sustentabilidade que de outra forma não seria possível.