A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades, fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajuda-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade.Defendemos nossos valores de respeito aos clientes, às pessoas, aos acionistas, ao meio ambiente e aos fatos em todos os lugares onde estamos presentes.Nós nos importamos em dar as pessoas uma melhor maneira de seguir em frente.Seja parte de um time no qual você é empoderado e encorajado a alcançar o seu potencial ao máximo e a realizar as suas ambições.Ao redor do mundo, através da diversidade, ajude a criar o futuro da Michelin com paixão, entusiasmo e orgulho.Com a mesma atenção aos nossos colaboradores e clientes, nós inovamos além e melhor pela sustentabilidade.Valorizamos assingularidadesde cada um e consideramos a diversidade como um valor, por isso reforçamos este convite para você, que se autodeclaranegro ou negra, dogênero feminino ou masculino,LGBTQIA+,pessoa com deficiênciaou acima de50 anos.Conheça mais sobre o site que você irá trabalhar:Asede corporativa**para América do Sul está localizada no Brasil, mais precisamente na cidade do Rio de Janeiro, de onde saem todas as estratégias para a região.Responsabilidades e DesafiosDesenvolver a performance da equipe: Incentivar diariamente a aplicação dos valores ágeis e enxutos, como cooperação, transparência, coragem e humildade, promovendo o trabalho em equipe.Melhoria contínua: Refletir, aprimorar e ajustar os padrões operacionais da equipe, contribuindo também para a evolução dos padrões DGSI.Gestão de regras e práticas: Liderar a equipe na escolha das melhores formas de trabalho, implementando metodologias ágeis como Scrum e Kanban.Boas práticas de engenharia: Garantir a aplicação de práticas modernas e eficientes de engenharia de software.Organização e facilitação: Planejar e conduzir cerimônias ágeis, compartilhando e acompanhando a eficiência do time.Remoção de obstáculos: Atuar proativamente na identificação e remoção de impedimentos, envolvendo a gestão quando necessário.Relacionamento negócio & TI: Facilitar a comunicação entre áreas de negócio e SI, assegurando alinhamento de visão, prioridades e entrega de produtos que agreguem valor real.Entrega otimizada: Assegurar entregas ágeis e com qualidade, prevenindo problemas operacionais, gerenciando dependências externas e monitorando indicadores-chave de progresso, desempenho e qualidade dos projetos.O Que Esperamos De VocêForte atuação em ambientes ágeis (Scrum, Kanban ou similares);Experiência comprovada em liderança de times multidisciplinares;Habilidade para implementar e compartilhar boas práticas de desenvolvimento e engenharia;Capacidade de facilitar cerimônias e promover a melhoria contínua;Excelente comunicação e facilidade de relacionamento entre áreas técnicas e de negócio;Visão orientada para resultados e entrega de valor ao cliente.Requisitos EspecíficosEnsino Superior CompletoIdiomasInglês intermediário ou avançado (mínimo B2)Metodologias e ProcessosExperiência prática com metodologias ágeis (Scrum, Kanban ou similares), incluindo facilitação de cerimônias e aplicação de práticas de melhoria contínuaConhecimento em ITIL para gestão de serviços de TIDesenvolvimento e Engenharia de SoftwareExperiência comprovada em desenvolvimento de soluções de TI, preferencialmente em ambientes colaborativos e multidisciplinaresConhecimento em levantamento e análise de requisitos funcionais e não funcionaisVivência com boas práticas de engenharia de software e versionamento de código (ex: Git, Azure DevOps)Banco de Dados e IntegraçãoExperiência com bancos de dados relacionais (ex: SQL Server, Oracle), incluindo administração (DBA), procedures e otimização de consultasConhecimento em integração de sistemas e soluções, utilizando APIs, mensageria ou ferramentas de ETLFerramentas e Soluções DigitaisDomínio de ferramentas digitais para gestão de projetos e colaboração (ex: Jira, Confluence, Power BI)Familiaridade com ambientes cloud (Azure, AWS, Google Cloud) será considerado diferencialCertificaçõesCertificações relevantes (ex: ITIL, Scrum Master, Microsoft, AWS) serão consideradas um diferencialBenefícios;Plano de Saúde;Plano Odontológico;Seguro de Vida/assistência funeral;Ticket Restaurante/ Ticket Alimentação;Horários Flexíveis ;Programa Home office (conforme política);Previdência Privada;Participação em Lucros e Resultados (PLR);Clube de descontos ;Reembolso de medicamento;Auxilio creche ou babá para mulheres ;Assistência funeral adicional os dependentes;Clube dos funcionários...Atenção: Informamos que não contratamos empresas terceiras que cobrem dos candidatos para a participação em nossos processos. Caso tenha dúvidas, procure nossos canais oficiais ou nossos recrutadores.